Ex-Santos, Joaquim celebra bom momento no Tigres: “Foco no título”
Ex-zagueiro do Peixe ajudou a equipe mexicana a garantir vaga nas quartas de final do torneio Apertura
Ex-zagueiro do Peixe ajudou a equipe mexicana a garantir vaga nas quartas de final do torneio Apertura
Depois de se destacar com a camisa do Santos, o zagueiro Joaquim acertou sua transferência para o Tigres do México em julho deste ano. Com menos de seis meses no clube, o jogador se firmou como titular da equipe, ajudando na campanha do Torneio Apertura na 3ª colocação.
O time mexicano garantiu vaga nas quartas de final e terá o Atlético San Luis como adversário na próxima fase, fato celebrado pelo jogador brasileiro.
“Muito feliz pela classificação para quartas de finais. O primeiro objetivo era classificar entres os primeiros para decidir o segundo jogo em casa no mata-mata, e alcançamos isso, graças a Deus.”
Em seguida, Joaquim falou sobre o foco em “corrigir erros” na luta pelo título.
“Sabemos da nossa responsabilidade e do objetivo final do clube. Vamos nos preparar bem, trabalhar bastante e corrigir os erros para não repeti-los, isso será algo muito importante nessa fase final. Nossa equipe está muito focada para conquistar o título, mas sabemos que não vai ser fácil e precisaremos ser cirúrgicos em todas partidas para alcançar esse feito”, complementou o zagueiro.
Solidez defensiva repetindo atuações com a camisa do Santos
Destaque com o Cuiabá em 2022, Joaquim foi contratado pelo Peixe em fevereiro de 2023. E mesmo com o rebaixamento no Brasileirão, o jogador terminou a temporada como destaque santista.
Esse fato ficou evidente com propostas recebidas pelo Santos no fim da temporada. Clubes como Botafogo, Corinthians e Flamengo sondarem a equipe da Vila Belmiro para saber as condições de compra do atleta.
Porém a diretoria recusou todas as propostas, optando por manter o jogador, que ajudou o time treinado por Fábio Carille a chegar na final do Paulistão. Mas em julho o Santos acabou a proposta do Tigres, por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões), com Joaquim rapidamente sendo destaque em sua nova equipe.
Titular em 13 dos 17 jogos da equipe no Torneio Apertura, o zagueiro venceu 67% dos duelos individuais, 73% de duelos aéreos e uma média de 5,1 cortes por jogo, conforme dados do site Sofascore.
Os jogos contra o Atletico San Luis ainda não têm suas datas marcadas, mas deverão acontecer entre os dias 26 e 30 de novembro. Por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o Tigres fará o jogo de volta em sua casa.