PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos já tem nomes para assumir como treinador em 2025

Santos já tem nomes para assumir como treinador em 2025

Com saída de Fábio Carille, Peixe terá que ir ao mercado em busca de comandante para a volta à Série A do Brasileirão

Por Victor Martins em 19/11/2024 14:32 - Atualizado há 2 meses

Ex-Botafogo é prioridade para assumir o Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na última segunda-feira (18), foi definido que Fábio Carille não será mais técnico do Santos. Isto fará com a diretoria santista tenha que fazer esforços para achar o substituto para o treinador no retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro.

E já há nomes que, segundo informação do GE, estão sendo especulados como possíveis candidatos a assumir a vaga. Um deles é o de Luís Castro, atualmente no mercado após deixar o Al-Nassr. O português ex-Botafogo teria, de acordo com o portal, já recebido contatos da diretoria para poder se tornar o futuro comandante do Peixe.

Após os primeiros contatos, Castro estaria à espera de uma nova comunicação para iniciar tratativas mais avançadas para poder comandar o Santos em 2025. O nome do ex-treinador botafoguense é, de certa forma, o ‘favorito’ para o cargo diante de ter uma a qual os dirigentes desejam para a próxima temporada: jogo ofensivo e moderno e uso maior da base, além de ser um nome de experiência e sem necessidade de grande adaptação por já ter trabalhado no futebol brasileiro.

O lado que poderia pesar para que Luís Castro não venha para a Vila Belmiro é o financeiro. O treinador é visto como alguém de ‘alto custo’ por sua operação para sua contratação e isto talvez impediria sua chegada. Uma nova rodada de negociações é prevista, com a possibilidades de ida de dirigentes a Portugal para discutir o caso

Cuca e Renato também na mira do Peixe

Não apenas o ex-técnico do Botafogo aparece como nome cotado para dirigir o Santos em 2025. Renato Gaúcho também teria, de acordo com o portal, recebido contatos de dirigentes santistas. No caso do atual treinador do Grêmio, que ainda não tem sua permanência no Tricolor garantida para o próximo ano, apenas foram contatos preliminares, sem negociação mais avançada.

Cuca é outro treinador que foi cogitado em especulações ligadas ao Alvinegro Praiano, até por conta de seu histórico ligado ao clube dentro e fora de campo. No entanto, este ainda estaria distante dos desejos santistas, que citariam o fato de que, por várias vezes, não chegou a cumprir seus contratos. Conatado de dirigentes neste caso não aconteceram.

Sair da versão mobile