Marcelo Teixeira detalhou situação do Peixe quanto às conversas para contratar o ex-treinador do Botafogo, prioridade da diretoria
Luís Castro ganhou mais espaço como favorito para assumir o comando do Santos em 2025. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, deu entrevista nesta terça-feira (26) na CBF Summit Academy, no Rio de Janeiro, e atualizou a situação das conversas para tentar trazer o ex-Botafogo para a Vila Belmiro.
Segundo o mandatário santista, o Peixe ‘avançou’ para achar um entendimento para seguir conversando com o treinador. Para poder já encaminhar de vez a sua contratação, o dirigente afirmou que falta apenas uma resposta do agente do português, António Teixeira sobre a pedida santista. Este, inclusive, veio ao Brasil para alinhar os interesses dos dois lados.
“Não tem como esconder. Nós, de fato, conversamos. Abrimos negociações na semana passada. Isso avançou bastante, a ponto do representante dele vir ao Brasil. Ele deixou claro que queria conhecer a estrutura do Santos, o CT, a Vila Belmiro”, disse Marcelo Teixeira segundo o GE.
“Desde ontem (segunda), o representante dele está no Brasil. Estamos esperando a resposta do (António) Teixeira. Tomara que seja um bom prenúncio. Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro”, concluiu o presidente santista.
Com a necessidade de já pensar no planejamento do time para a próxima temporada, o Peixe quer já acertar com o novo treinador e iniciar a procura por reforços antes dos rivais. Um dos pontos aos quais o português exige dos santistas é investimento forte em reforços, visando fazer o time ficar na parte de cima da tabela das competições que disputará.
Não há prazo indicado para que Santos e Luís Castro fechem negociações, mas o clube espera resolver tal situação nos próximos dias.