Com 2025 já na mente depois do acesso para a Série A do Brasileiro, o Santos agora foca no que tem que pensar para a próxima temporada. Uma das prioridades de momento dos dirigentes santistas será achar um treinador para comandar o time no retorno à elite do futebol nacional, em substituição a Fábio Carille.
Mas um ‘dilema’ pode atrapalhar o Peixe na busca pelo nome ideal para treinar o clube. Neste caso é saber quem será o escolhido da diretoria, com dois nomes sendo ‘favoritos’ para o cargo: Luís Castro e Cuca.
De acordo com o GE, Cuca passou a ganhar maior consideração dentre parte dos dirigentes do Santos para ser o novo treinador do time. Estes acreditam que o comandante, que já teve passagem pela Vila Belmiro, seja uma opção mais em conta para contratar que a do ex-Botafogo, este recém-saído do Al Nassr.
Para esta ‘ala’, o português poderia demandar dificuldades para negociar. O fato de ser um nome que ganhou moral no mercado e com potencial para demandar várias ofertas de clubes atrapalharia os planos santistas, que querem definir rapidamente o comandante para iniciar o planejamento para 2025. Ainda mais se Castro decidir definir seu futuro apenas no próximo ano
Cuca ‘plano B’
Além disto, os salários que o português potencialmente receberia, bem altos do que possivelmente o Peixe poderia pagar, além de outras necessidades no controle do futebol afastam Luís Castro de tal possibilidade. Assim, Cuca surge como o ‘plano B’ se não houver acerto com o antigo treinador botafoguense.
Por já conhecer o clube e o elenco, além de ter uma negociação consideravelmente ‘mais fácil’ do que a com o português, é que o brasileiro pode ganhar espaço na procura pelo novo técnico. Oficialmente, não há proposta, mas caso não haja qualquer acerto com Luís Castro, o treinador, no mercado desde sua saída do Athletico-PR pode se tornar melhor analisado.
A decisão para a definição do novo técnico do Santos deverá sair nas próximas semanas, para que o clube, já no final de dezembro, se reapresente e inicie em janeiro a pré-temporada, que terá período nos Estados Unidos.