Santos atualiza situação de reforma da Vila Belmiro após reunião
Peixe e WTorre se reuniram nesta sexta-feira (29) para conversar sobre planos para seguir com construção de arena
Mais um passo foi dado pelo Santos para, finalmente, tirar do papel a reforma da Vila Belmiro e a construção de uma arena em seu lugar. Nesta sexta-feira, o clube e a WTorre, construtora que mantém parceria com os santistas na obra, tiveram um uma reunião para discutir o assunto.
Na conversa, segundo um comunicado emitido pelo clube, os representantes do Peixe e da incorporadora discutiram diversos pontos que causavam entraves no prosseguimento do plano. Principalmente no que tange o início das obras no estádio, as quais tem sido sucessivamente adiadas por diversos motivos.
“Em reunião realizada nesta sexta-feira (29), executivos do Santos Futebol Clube e da WTorre Entretenimento avançaram nas negociações da construção da Nova Arena. No encontro, foram solucionados tópicos estratégicos que abrangem o projeto, tais como a campanha de pré-venda de cadeiras e camarotes, entre outros assuntos”, diz a nota santista.
Obras na Vila Belmiro podem começar em 2025
Um dos pontos que tem atrapalhado as reformas e seu começo é o fato de que o Peixe ainda não iniciou a venda das cadeiras e camarotes da nova Arena. Será com os valores arrecadados com a cessão destes locais que as obras no campo santista serão custeadas, além da ajuda de investidores, com o clube não entrando com dinheiro.
O Santos informa no texto que haverá uma nova reunião com a WTorre para dar andamento aos processos para os acertos finais antes da assinatura do acordo entre as partes. Há a previsão de que as obras na Vila Belmiro comecem no segundo semestre do próximo ano.