Raposa já teria acertado com atacante do Flamengo, mas Peixe estaria disposto na volta do Menino da Vila para 2025
À princípio, Gabigol deixará o Flamengo ao final desta temporada e se tornará reforço do Cruzeiro. Mas há um outro time que pode estar mostrando interesse em ‘atravessar’ tal negociação e trazer o atacante: o Santos.
Segundo informação do Uol Esporte, o Peixe estaria mirando entrar na jogada para contratar o jogador flamenguista como um dos reforços, para 2025, quando fará seu retorno à Série A do Brasileirão. Para isto, prepara uma proposta milionária para convencer o Menino da Vila a não tomar o rumo da Toca da Raposa e retornar ao litoral paulista.
Na oferta que deve ser feita a Gabigol, o Santos deverá oferecer cerca de R$ 2,5 milhões de salários mensais ao atacante, além de luvas. Outro ponto ao qual os santistas querem usar para atrair o jogador é lhe ceder a camisa 10, que voltará a ser usada no próximo depois de ser ‘aposentada temporariamente’ com a disputa da Série B. E também bônus milionário (R$ 10 milhões) por meta de gols marcados (20) em 2025, e premiações das mais diversas.
A intenção é de que o ainda atacante flamenguista tenha um contrato de até quatro anos com o Peixe. As boas relações do jogador e seu estafe com a diretoria do time da Vila Belmiro são vistas como um fator que pode ajudar na contratação do atleta, que seria uma das pontas de todo o planejamento ao qual os santistas querem fazer pela volta de Neymar ao clube.
Santos tem concorrência com o Cruzeiro
Em termos financeiros, a proposta a qual a Raposa ofereceu por Gabigol seriam próximos aos oferecidos pelo Santos, tanto no lado do salário como até pelo tempo de contrato. O fato da negociação em si entre os cruzeirenses e o jogador não estar ainda fechada em definitivo dá um sinal de que há alguma possibilidade de ‘chapéu’ nos mineiros.
Conversas preliminares entre os santistas e o atacante já teriam acontecido, segundo o portal. Mas uma proposta só deverá ser formalizada nos próximos dias, já com o Peixe garantido na Série A de 2025.