Treinador argentino foi anunciado no Rennes (FRA) e não abre mão dos talentos de Gerson e Fabrício Bruno, nomes importantes do time carioca
Ex-treinador de Flamengo e Santos, Jorge Sampaoli foi contratado pelo Rennes, da França, e bateu o pé para “tirar” dois atletas do Rubro-Negro: Gerson e Fabrício Bruno.
As informações iniciais são do GE, que antecipa o desejo do técnico argentino em contar com a dupla em seu novo clube europeu.
Ele comandou o Flamengo ao longo de 2023 e quer ter à disposição novamente o futebol de Gerson, com quem trabalhou no Olympique de Marselha.
Fabrício Bruno também é destaque
Além de ter sido cotado para um clube da Premier League, Fabrício Bruno chamou a atenção do Rennes há algum tempo. O Flamengo recebeu uma oferta de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação da época), mas o jogador decidiu ficar no Brasil.
Vale esclarecer que não houve novas propostas até esse momento e uma nova janela de contratações se abre apenas em janeiro de 2025.
Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro neste momento, Gerson tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027 e está representando a seleção brasileira comandada por Dorival Júnior. Já o zagueiro tem vínculo até dezembro de 2028.
Sampaoli no Flamengo
Ele treinou a equipe entre abril e setembro do ano passado e teve um trabalho conturbado. O time não se encaixou nas mãos do argentino e o técnico deixou o clube carioca pela porta dos fundos.
O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América para o Olimpia, do Paraguai, e se distanciou do topo do Brasileirão Série A. A campanha na Copa do Brasil até foi boa, porém o SPFC conquistou o título na grande final.
Sampaoli estava sem clube desde então. O Santos chegou a se interessar pelo treinador para 2025, mas ele fechou com o Rennes, da França, nesta semana.