Ex-jogador foi franco ao comentar possibilidade de assumir o comando da CBF aproveitando que as eleições na entidade se aproximam
Ronaldo Fenômeno agitou o final da noite de quinta (21) nos portais esportivos ao confirmar rumores de assumir a presidência da CBF um dia. Histórico personagem da seleção brasileira, o ex-atacante não descartou inclusive a possibilidade de convidar Pep Guardiola para o cargo hoje ocupado por Dorival Júnior, mas pregou cautela sobre isso.
Especulações dão conta de que o ex-jogador deseja se candidatar à presidência da CBF no próximo ano e tem Guardiola como principal trunfo na campanha para ser eleito.
“Não dá para passar a carroça na frente do burro. Vamos ver o que vai acontecer. Tenho muitas ideias no caso de um dia isso acontecer, mas não dá para gente especular nada agora”, disse o Fenômeno acerca de Guardiola na seleção.
Ronaldo não opõe a técnico estrangeiro
Recentemente, a revista inglesa The Athletic informou que a CBF havia feito contatos para a contratação do treinador do Manchester City, e o espanhol teria se empolgado com a possibilidade de assumir o escrete nacional.
Embora o mandato de Ednaldo Rodrigues só termine em março de 2026, as eleições presidenciais na CBF ocorrem um ano antes, e o atual mandatário pretende se candidatar à reeleição, visando assim estar no ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Alvo de Ronaldo, Guardiola renova no City
Apesar dos rumores em torno de uma possível chegada de Guardiola à seleção, o experiente treinador teve sua extensão de vínculo no Manchester City oficializada por mais dois anos, indo até junho de 2027.
Nos últimos meses, passou a ser cogitada uma saída do treinador do clube inglês onde ele se tornou multicampeão em oito anos de trabalho, ostentando um status hegemônico no futebol inglês.
Na atual temporada, Pep amarga um incômodo e inédito jejum de quatro derrotas consecutivas. De contrato renovado, ele encara o Tottenham neste sábado (23), no Etihad Stadium, pela 12ª rodada da Premier League.