Fenômeno exaltou projeto ambicioso que pode conquistar título de peso na reta final da temporada
Ronaldo possui um grande orgulho pela forma que comandou a SAF do Cruzeiro. Assumindo o clube em um momento delicado, o ex-jogador teve competência para colocar ordem na casa, algo que foi o pontapé de partida para o processo de reconstrução. Apesar do objetivo alcançado, houve uma sinalização de forte risco atrelada à compra da Raposa.
“Com certeza tivemos muitos erros. Mas, infinitamente, mais acertos do que erros. Nós pegamos um clube endividado de forma bilionária e na Série B. Eu tive coragem e responsabilidade também porque essa dívida ia diretamente pro meu CPF caso eu não conseguisse resolver.”, disse Ronaldo, em entrevista ao canal Bandsports.
Reorganizando o âmbito financeiro, Ronaldo avalia que a administração passada do Cruzeiro foi um exemplo de gestão sustentável. Além de equilibrar as contas, o Fenômeno valoriza o título da Série B conquistado de forma antecipada.
“A gestão no Cruzeiro foi maravilhosa, um grande exemplo de gestão. As pessoas e o torcedor, principalmente, associam gestão (vencedora) ao resultado esportivo, que é o que mais interessa ao torcedor. A gente também quer. Mas a gente tinha muitos desafios com o Cruzeiro de sanar a dívida… eram inúmeros desafios. Conseguimos vencer a Série B com oito rodadas de antecedência.”
“O projeto foi maravilhoso, a gestão foi impecável, logicamente com alguns tropeços. Mas a gente ia ajustando a rota e consertando. Foi um grande exemplo de gestão sustentável e vencedora.”, prosseguiu.
Ronaldo espera título do Cruzeiro na Sul-Americana
Por conta do evento da Fundação Fenômenos, Ronaldo não vai marcar presença na final da Sul-Americana, em Assunção. Mesmo assim, à distância, o ex-dono do time celeste vai torcer pelo título que promete consolidar o atual projeto da SAF de Pedro Lourenço.
“O Cruzeiro está prestes a jogar uma final sul-americana. Quero desejar ao time, ao torcedor e ao Pedro Lourenço, um grande amigo, toda sorte do mundo. Infelizmente, não poderei estar lá porque estamos na sequência do evento da Fundação (Fenômenos), que foi programada antes da final. Quero desejar toda sorte e que traga o caneco. Eu vou me sentir um pouco dono da conquista também.”, finalizou.