Fenômeno estaria costurando acordo nos bastidores para definir o comando do Brasil na Copa de 2030
Ronaldo Fenômeno, após deixar o controle da SAF do Cruzeiro, planeja seguir em atividade no futebol nacional. Segundo o diário SPORT, o eterno camisa 9 da seleção possui o desejo de assumir a presidência da CBF, atualmente ocupada por Ednaldo Rodrigues, e possui um técnico na mira. Isso porque Pep Guardiola é o nome visto como ideal para suceder Dorival Júnior no cargo.
Inicialmente, o desejo de Ronaldo não possui relação com a Copa de 2026. Como Dorival Júnior está respaldado pela atual direção da CBF, o treinador deve comandar o Brasil no Mundial. Depois do ciclo em questão, o jornal trouxe detalhes sobre a “cereja do bolo de um plano ambicioso” do Fenômeno.
“Com o apoio de vários líderes brasileiros, como o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, Ronaldo estrutura uma candidatura vencedora.”, destacou o veículo.
Ronaldo estaria articulando candidatura à presidência da CBF
Optando por negociar a SAF do Cruzeiro, Ronaldo também pode repassar o controle do Valladolid. Totalmente livre de outros compromissos, o ex-jogador, de acordo com o diário, planeja oficializar a candidatura atrelada à CBF no próximo ano.
“Ednaldo permanece no cargo, por medida cautelar do Supremo Tribunal Federal, até março de 2026, quando, no papel, haverá novas eleições. Será, então, quando Ronaldo vai apresentar a sua candidatura.”, prosseguiu o periódico.
Guardiola está ciente do plano de Ronaldo
Vinculado ao Manchester City até junho de 2025, Guardiola “já tem conhecimento” da aspiração de Ronaldo. Levando em conta que o trabalho na seleção envolve o ciclo da Copa do Mundo de 2030, o espanhol poderia tirar um período sabático antes de assinar com a CBF.
“Guardiola não deu ‘sim’ nem ‘não’ a Ronaldo , porque a oferta para assumir a seleção não existe agora e chegaria depois da Copa do Mundo de 2026. É um quebra-cabeça muito complexo, mas no qual existe a possibilidade que tudo se encaixe nos próximos anos.”, avaliou o jornal.