Fenômeno não esconde sentimento de otimismo com possível título do time celeste
Ronaldo possui uma grande expectativa de que o Cruzeiro fature o título da Sul-Americana. Mesmo com a difícil missão de superar o Racing, algoz do Corinthians nas semifinais, o ex-jogador confia no potencial da equipe de Fernando Diniz. Neste cenário, houve uma projeção de que o desfecho do torneio, favorável ao clube brasileiro, será resolvido através de uma vitória nos 90 minutos.
“É uma final que promete equilíbrio e bastante emoção. Tanto o Cruzeiro quanto o Racing mostraram que possuem muitos méritos para estar na final. Minha torcida ficará com certeza para o Cruzeiro, é um time de tradição e que conta com atletas que vão dar conta do recado. Não vou perder este jogo por nada.”, afirmou Ronaldo à Betfair.
“Será uma dura partida, com o confronto sendo decidido em pequenos detalhes. Aposto no placar final de 2 a 1 para o Cruzeiro e título inédito para a galeria de troféus da Raposa.”, acrescentou.
Além da qualidade atrelada ao Cruzeiro, Ronaldo avalia que a torcida da Raposa vai contribuir para o título da Sul-Americana. Contando com o suporte de Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube, espera-se um domínio azul em Assunção, no Paraguai, neste sábado (23).
“Como falei anteriormente, a tradição e a força desse elenco serão os pontos fortes da equipe para conquistar o título da Sul-Americana. Também vale destacar a torcida Cabulosa, que, com certeza, vai comparecer em peso no Paraguai, e fazer um lindo espetáculo para apoiar esse momento tão esperado por muitos cruzeirenses nestes últimos anos.”, externou.
Ronaldo valoriza gestão à frente do Cruzeiro
Comprando o Cruzeiro em um momento difícil, Ronaldo estava ciente do desafio imenso que teria pela frente. Apesar disso, o Fenômeno considera que cumpriu a tarefa de conter os danos financeiros causados pelo clube, algo que preparou o terreno para a chegada de Pedro Lourenço.
“A gestão no Cruzeiro foi maravilhosa, um grande exemplo de gestão. As pessoas e o torcedor, principalmente, associam gestão (vitoriosa) ao resultado esportivo, que é o que mais interessa ao torcedor. A gente também quer. Mas a gente tinha muitos desafios com o Cruzeiro de sanar a dívida… eram inúmeros desafios. Conseguimos vencer a Série B com oito rodadas de antecedência.”
“O projeto foi maravilhoso, a gestão foi impecável, logicamente com alguns tropeços. Mas a gente ia ajustando a rota e consertando. Foi um grande exemplo de gestão sustentável e vencedora.”, disse Ronaldo, em entrevista ao canal Bandsports.