Ronaldo valoriza mais uma final 100% brasileira na Libertadores. Antes da bola rolar no Monumental de Núñez para Atlético-MG x Botafogo, em 30 de novembro, o ex-jogador não ficou em cima do muro ao abordar o campeão do torneio. Apesar do equilíbrio atrelado ao embate, o eterno camisa 9 da seleção vê o Glorioso, exaltado pela consistência em 2024, pronto para conquistar o título inédito.
“É sempre muito bom ver os times brasileiros se destacando em torneios continentais. Isso mostra o quanto nosso futebol ainda é forte e possui muitas qualidades. Os dois finalistas possuem jogadores de seleção brasileira, que desequilibram para os seus times.”, afirmou Ronaldo à Betfair.
“Vai ser uma final de 90 minutos muito equilibrada, mas para mim o Botafogo levará o título. O futebol apresentado por eles durante toda a temporada vem mostrando o quanto esse time evoluiu neste último ano.”, acrescentou.
Mesmo apostando no Botafogo, Ronaldo não prevê o Atlético-MG facilitando a possível conquista do adversário. Neste cenário, ao palpitar no placar da partida, o Fenômeno prevê uma vitória magra da equipe carioca.
“Vejo esta final terminar com o placar mínimo de 1 a 0 para o Botafogo, com o título inédito para os cariocas.”, prosseguiu.
Ronaldo destaca condição atrelada à final da Libertadores
Diante do equilíbrio envolvendo Atlético-MG e Botafogo, Ronaldo sinalizou a necessidade de atenção máxima ao longo dos 90 minutos. Como a decisão será resolvida em uma partida única, o Fenômeno alertou sobre o modo que os jogadores vão lidar com a forte pressão.
“Vejo esse título sendo decidido nos detalhes. Vai depender de como cada equipe se comportar emocionalmente nessa partida única, porque em uma final como essa, a pressão é enorme.”, concluiu.