Home Futebol Ronaldinho Gaúcho se declara para time após jogo festivo: “Muito respeito”

Ronaldinho Gaúcho se declara para time após jogo festivo: “Muito respeito”

Ex-jogador aproveitou data comemorativa para expressar carinho e admiração por clube onde cinco temporadas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao "Desimpedidos" (Reprodução - YouTube)

Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao "Desimpedidos" (Reprodução - YouTube)

Ronaldinho Gaúcho agitou a web nesta sexta-feira (29), ao se declarar para o Barcelona em meio ao aniversário de 129 anos do clube. Em vídeo com registro do jogo de lendas que participou nesta semana, o “Bruxo” agradeceu o clube pela oportunidade de mais uma vez defender as cores blaugranas.

Na partida festiva, realizada contra o Real Madrid, no Khalifa Stadium, em Doha, o Barcelona levou a melhor pelo placar 4 a 2. O jogo contou com estrelas como Iniesta, Sorín, Rivaldo, David Villa, Julio Baptista, Figo, Seedorf, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Obrigado amigos do Qatar!!! Quero agradecer a todos que ajudaram a organizar este lindo evento e obrigado ao FCB por me deixar fazer parte da sua história linda de 125 anos!!! Parabéns Barça… te dedico este gol com todo meu carinho, respeito e amor! Sempre Barça”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Ronaldinho anota “pintura” em cobrança de falta

Mostrando que a técnica refinada segue em dia, Ronaldinho Gaúcho deixou sua marca no evento festivo, marcando um lindo gol de bola parada, no ângulo do goleiro Francisco Buyo, do Real Madrid. O lance viralizou nas redes sociais, com diversos elogios ao “Bruxo”.

PUBLICIDADE

Números do meia no Barcelona

Ao longo de sua trajetória no clube catalão, Ronaldinho Gaúcho computou 207 partidas e marcou 108 gols, vivenciando com a camisa blaugrana o ápice da carreira. Foi justamente no Barcelona que o brasileiro faturou o prêmio de melhor jogador do mundo. Em 2004, ele ganhou a honraria pela Fifa, e no ano seguinte, ganhou a cobiçada Bola de Ouro, da revista France Football.

Depois de sua trajetória de cinco temporadas no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho se transferiu para o Milan, onde também teve destaque, antes de retornar ao futebol brasileiro, onde defendeu Flamengo e Atlético-MG, chegando a vencer uma edição da Libertadores.

Better Collective