Ronaldinho Gaúcho exalta torcida do futebol brasileiro: “É diferente”
Ex-jogador homenageou o clube onde jogou por duas temporadas e aproveitou para destacar a sinergia com os torcedores nas arquibancadas
Sempre ativo nas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho prestou uma homenagem ao Flamengo pelo aniversário de 129 anos, completados neste sábado (15). Em seu perfil oficial no Instagram, o “Bruxo” exaltou a história do clube rubro-negro e fez menção especial à torcida.
Além de destacar a importância do Mais Querido, o pentacampeão classificou como especial receber até os dias atuais o carinho e o sentimento de gratidão dos torcedores.
“Parabéns Flamengo por seus 129 anos!!! Foi realmente mágico vestir a camisa 10 do Mengão e sentir o carinho e amor desta torcida que é diferente…”, disse Ronaldinho Gaúcho na legenda do post.
Ao longo de duas temporadas, o craque acumulou 72 jogos com a camisa do Flamengo, tendo anotado 28 gols e 17 assistências. Neste período, ele faturou um título do Campeonato Carioca. A saída, no entanto, não foi das mais tranquilas. Apesar disso, o carinho e a recíproca acabou prevalecendo.
Após o desligamento conturbado no rubro-negro, o meia-atacante rumou para o Atlético-MG, onde viria a conquistar a Libertadores de 2013, cravando uma passagem marcante pelo alvinegro.
Ronaldinho Gaúcho é exaltado por Luxemburgo em entrevista
Em entrevista no início da semana ao “Charla Podcast”, Vanderlei Luxemburgo destacou a categoria de Ronaldinho Gaúcho, o colocando como um dos maiores na história do futebol, pela genialidade do drible e a qualidade diferenciada. Os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2011.
“O nível dele, as coisas que ele fazia com a bola e vendo os grandes jogadores que vi jogar, como Zico, Ronaldo, Romário, Zidane… Ronaldinho seria, depois do Pelé, o melhor jogador do mundo. Por tudo o que ele fazia com a bola, por tudo o que ele entendia da danada da bola. Ele é mágico”, avaliou Luxa.