Ronaldinho Gaúcho declara torcida na final da Libertadores
Ex-jogador está em viagem de compromissos, mas garantiu que vai acompanhar a transmissão do embate pelo torneio continental
A finalíssima da Copa Libertadores Atlético-MG x Botafogo terá audiência de peso: Ronaldinho Gaúcho. Ligado à história do Galo, o craque fez um post neste sábado (30), horas antes da partida, declarando apoio para os comandados de Gabriel Milito.
Tendo sido campeão da competição em 2013, defendendo as cores do Atlético-MG, o ex-jogador publicou uma foto onde aparece abraçado com a taça da Libertadores e, apesar de estar em solo asiático, se comprometeu a assistir o confronto decisivo entre brasileiros no Monumental de Núnez.
“Boa sorte Galo!!! Já estou me preparando aqui da China – Qingdao para assistir e torcer por um grande jogo!!!”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.
Para acompanhar o duelo, o “Bruxo” terá que superar um fuso horário de 11 horas de diferença, e vai “madrugar”, uma vez que o jogo começa às 4h do domingo (01), no horário chinês.
Além do título, que será o 24º do Brasil na história da Libertadores, Atlético-MG e Botafogo brigam por uma premiação milionária. Somente pelo título, a Conmebol vai desembolsar a “bagatela” de US$ 23 milhões (cerca de R$ 137,4 milhões na cotação atual).
Números expressivos pelo Galo
Em sua passagem de quase três temporadas vestindo as cores do alvinegro mineiro, Ronaldinho Gaúcho computou 85 jogos, com 27 gols e 28 assistências. Além da conquista da Libertadores, o ex-meia faturou dois títulos do Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Ronaldinho Gaúcho se declara ao Barcelona
Em outro post feito nas redes sociais nesta sexta-feira (29), o “Bruxo” aproveitou a data para felicitar o Barcelona pelo aniversário de 129 anos. Na mensagem, o brasileiro fez questão de exaltar a tradição do clube blaugrano, e mostrou gratidão. Ronaldinho Gaúcho vivenciou o seu ápice na equipe espanhola, chegando a faturar os prêmios de melhor do mundo da Fifa e da revista France Football.