Baixinho valoriza situação em que mais aproveitou da carreira dentro das quatro linhas
Romário trata com imenso carinho o período em que atuou no Barcelona. Apesar das passagens por Vasco e Flamengo, no Brasil, a trajetória na Espanha é tratada como o momento em que o eterno camisa 11 da seleção mais desfrutou do futebol. Além de fazer parte de um esquadrão de craques, o tetracampeão do mundo evoluiu profissionalmente sob o comando de Johan Cruyff.
“Foram só quase dois anos, mas foi o tempo em que melhor desfrutei do futebol em toda minha carreira. Então, é um orgulho e uma honra poder estar aqui.”, disse Romário, ao jornal Sport, em entrevista atrelada ao jogo entre Barcelona Legends e Seleção Pelé Pequeno Príncipe.
Totalmente convicto, Romário avalia que o Barcelona ocupa o posto de melhor clube do mundo. Feliz pelo reencontro com os amigos, que também vestiram a camisa do time culé, o Baixinho deixou em aberto uma possível presença na reinauguração do Camp Nou.
“Há muito tempo que não me colocava a camiseta do melhor clube do mundo. Para mim, sempre foi, é e sempre será o melhor. Estar aqui com amigos do Barça é algo que me enche de felicidade.”, afirmou.
“Se eu for convidado, seguramente estarei encantado de marcar um gol.”, acrescentou.
Romário exalta desempenho do Barcelona
Atualmente na função de senador, Romário ocupa o posto de presidente do América-RJ. Por conta disso, o Baixinho não possui muito tempo para acompanhar partidas de futebol. Mesmo assim, em ocasiões propícias, o ex-jogador faz questão de assistir aos confrontos envolvendo o Barcelona. Neste cenário, o status de protagonista de Raphinha foi enaltecido.
“Não sou muito de ver futebol na televisão. Mas, quando se fala do Barça, não há como não ficar atento. O Barcelona tem uma grande equipe, ganhou boas partidas e vem jogando bem… eu acredito que este ano será campeão.”, externou.
“Para mim, Raphinha é um dos melhores jogadores do mundo neste momento. Ele está indo muito bem tanto com o Barça quanto com o Brasil. É um orgulho para os brasileiros.”, concluiu.