Romário, honrado em atuar pelo Barcelona, teve a oportunidade de vestir a camisa do clube catalão novamente. Presente no amistoso em prol de arrecadar fundos para o grupo do Hospital Pequeno Príncipe, o ex-jogador atuou nos “legends” do time culé. Após o jogo festivo na Ligga Arena, houve uma homenagem veiculada no Instagram.
Levando em conta o lema do Barcelona, Romário não tem dúvidas de que o clube transcende o futebol. Diante do envolvimento visto na Catalunha, o aspecto familiar ganhou ênfase dentro da mensagem. Neste cenário, o sentimento de representar a equipe, algo único na carreira, também foi incluído na publicação.
“Galera, ainda lembrando do jogo do último domingo… É sempre uma honra vestir essa camisa, seja hoje ou no passado. O Barcelona sempre foi especial para mim. Não apenas pelas conquistas dentro de campo, mas pelo carinho imenso da torcida e pela conexão única com o clube.”
“Sempre digo que o Barça é mais que um time – é uma família. E quando visto essa camisa, a sensação é a mesma: um amor que transcende o tempo. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história e um salve ao Barça, que estará para sempre no meu coração!”, escreveu Romário.
Romário sinaliza o Barcelona como maior time do mundo
Apesar do legado em Vasco e Flamengo, Romário avalia que, de fato, o status de maior clube do mundo pertence ao Barcelona. Caso seja convidado, o Baixinho garante que vai marcar presença na reinauguração do Camp Nou.
“Foram só quase dois anos, mas foi o tempo em que melhor desfrutei do futebol em toda minha carreira. Então, é um orgulho e uma honra poder estar aqui. Há muito tempo que não me colocava a camisa do maior clube do mundo. Para mim, sempre foi, é e sempre será o melhor. Estar aqui com amigos do Barça é algo que me enche de felicidade.”
“Se eu for convidado, seguramente estarei encantado de marcar um gol.”, externou Romário, ao jornal Sport.