PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário é convicto ao bancar maior time do mundo: “Uma honra” 

Romário é convicto ao bancar maior time do mundo: “Uma honra” 

Baixinho fez questão de elogiar clube em que viveu ótimos momentos na carreira

Por Bruno Romão em 18/11/2024 10:34 - Atualizado há 2 meses

Romário, em jogo festivo com lendas do Barcelona (Reprodução)

Romário marcou presença no jogo festivo entre Barcelona Legends contra a Seleção Pelé Pequeno Príncipe. Valorizando a iniciativa em arrecadar fundos para o maior instituto exclusivamente pediátrico do Brasil, o eterno camisa 11 da seleção também aproveitou para atrelar o posto de maior clube do mundo ao time catalão.

“O objetivo do jogo tem mais importância do que o próprio jogo. A gente está fazendo uma ação para o Hospital Pequeno Príncipe. Para mim, é uma honra muito grande participar desse evento com o maior time do mundo, que é o Barcelona. Eu fico muito feliz.”, disse Romário, ao SporTV.

Atuando pelo lado do Barcelona, Romário lamentou uma das chances perdidas na Ligga Arena. Embora o Baixinho tenha passado em branco, o time catalão, com gols de Rivaldo e Saviola, venceu a partida por 2 a 1.

“O chute não entrou, mas vou continuar tentando para fazer, no mínimo, unzinho.”, concluiu.

Edmundo também marca presença em amistoso

Desafeto de Romário, Edmundo foi um dos jogadores da Seleção Pelé Pequeno Príncipe. Assim como o Baixinho, o ‘Animal’ teve chance de balançar as redes, mas acabou falhando. Neste cenário, a falta de ritmo e o gramado do estádio explicaram o erro cometido em campo.

“Eu teria feito se tivesse praticando mais. A bola fugiu. Nessa grama sintética, a bola corre um pouquinho, e tem a falta da prática. Mas valeu a iniciativa.”, afirmou.

Romário exalta aprendizado no Barcelona

Evoluindo no futebol europeu, Romário avalia que, sob o comando de Johan Cruyff, virou um jogador mais completo. Além de considerar o Barcelona como o maior clube do mundo, o técnico holandês também foi colocado no mais alto patamar.

“O Barcelona me ajudou muito. Eram jogadores fantásticos. (No banco estava o) maior treinador de todos os tempos, na minha opinião, cujo nome era (Johan) Cruyff.”, opinou Romário à Agência EFE.

Exit mobile version