Pressionado no comando do Bahia, Rogério Ceni pode parar no Santos em 2025. Nesta terça-feira (19), Denílson, que está em Salvador para acompanhar Brasil x Uruguai, nas Eliminatórias, afirmou que este é o assunto que tem movimentado a imprensa baiana.
“Me fizeram uma fofoca aqui e eu vou falar. Não ia falar não, mas vou falar. Estou na Bahia e me sopraram no ouvido que o Rogério Ceni poderia ir para o Santos. Eu não ouvi isso lá em São Paulo, mas estão falando aqui na Bahia que seria ele”, afirmou Denílson.
Após o acesso à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Peixe oficializou a saída de Fábio Carille e agora busca um substituto. Há alguns nomes especulados, mas nenhuma negociação em andamento. O comentarista do Jogo Aberto indicou um treinador livre no mercado para comandar o Alvinegro.
“Eu, particularmente gosto da opção do Pedro Caixinha, mas aqui na Bahia falam de Rogério Ceni no Santos”, acrescentou Denílson.
Caixinha, que é português, estava no Red Bull Bragantino e acabou demitido devido à sequência negativa de resultados no Brasileirão Betano. O treinador é um pedido também de torcedores de outras equipes na Série A.
Citado por Denílson, Ceni foi bancado pelo dono do Grupo City
CEO do Grupo City, Ferran Soriano pretende seguir com o trabalho de Rogério Ceni no Bahia. Recentemente, o empresário esteve na capital baiana e assegurou a continuidade do trabalho para 2025.
“E eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola.” Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos”, afirmou o dirigente.