Rogério Ceni manda recado para torcida do Bahia após nova derrota: “Não vai”
Treinador falou rapidamente sobre o protesto fora do tom realizado na véspera da partida e fez pedido aos torcedores sobre postura
Jogando diante da sua torcida, o Bahia amargou mais um resultado negativo na noite desta terça-feira (05), sendo superado por 3 a 0 para o São Paulo, pela Brasileirão Betano . Na coletiva pós-jogo, Rogério Ceni admitiu o mau momento da equipe, mas destacou a entrega, e pediu paciência aos torcedores.
Na visão do comandante do Esquadrão, vaias e ironias durante os 90 minutos vindas das arquibancadas, deixa o clima mais tenso entre os jogadores, interferindo negativamente dentro das quatro linhas. Ele ainda foi questionado sobre a atitude de torcedores que penduraram um boneco seu em uma ponte de Salvador e escreveram mensagens ofensivas, falando rasamente sobre o ocorrido.
“Eu lamento. Não vou fazer comentários sobre o episódio em si. O torcedor fica chateado, triste, vaia. Me coloco no lugar do jogador, por mais que você erre, acho que é de direito do torcedor, mas durante o jogo… lamento muito, os jogadores sentem”, iniciou Ceni.
“A única coisa que eu digo é que durante o jogo, se você começar a vaiar Cauly, Jean Lucas, qualquer jogador, ela não vai favorecer a gente. Não vai fazer que o jogador execute melhores movimentos. Precisamos da ajuda do torcedor para fazer os pontos necessários”, complementou o treinador do Esquadrão.
Com a derrota diante do Tricolor do Morumbi, o Bahia estacionou nos 46 pontos na tabela, se mantendo na 7ª posição, enquanto o concorrente paulista chegou aos 54 tentos, garantindo a consolidação no G6.
Ceni projeta “decisão” no sábado
Ainda na coletiva, Rogério Ceni fez questão de destacar a importância do próximo jogo para o Bahia. No sábado (09), o time nordestino visita o ameaçado Juventude, no Alfredo Jaconi, em choque de opostos. Segundo o treinador, o time precisa apresentar uma reação imediata para seguir firme no objetivo de buscar uma vaga na Libertadores.
No recorte dos últimos 10 jogos, o Bahia amarga sete derrotas, dois empates e apenas uma vitória, despencando assim em termos de rendimento no returno.