Roger Flores acredita que Dorival Júnior pode testar mais jogadores no comando ofensivo da seleção brasileira, a fim de encontrar uma identidade e o time ideal no concorrido setor. No “Seleção Sportv” desta quinta (14), ele opinou que João Pedro, do Brighton, poderia ser acionado mais uma vez.
Destaque na Premier League, o jovem está totalmente recuperado de um problema físico que o tirou dos gramados por mais de um mês, e na visão do comentarista, tem potencial para brigar por espaço no escrete canarinho.
“João Pedro não está mais machucado. Eu acho que ele merece uma segunda oportunidade. Ele chegou em uma seleção na era Diniz, mas acho que merece uma nova chance. Daqueles que passaram ali, é o que merece, até porque jogou um jogo só”, avaliou Roger Flores.
Sob o comando de Dorival Júnior, João Pedro foi acionado apenas um vez, tendo saído do banco de reservas no revés diante do Paraguai, em setembro, pelas Eliminatórias. Na oportunidade, o jovem revelado pelo Fluminense entrou na vaga de Endrick, atuando por 45 minutos.
Por estar lesionado, João Pedro não figurou na lista dos convocados na Data Fifa de outubro, quando o Brasil superou Chile e Peru, reagindo assim nas Eliminatórias.
Destacado por Roger Flores, João Pedro é protagonista no Brighton
Desde a última temporada, João Pedro já acumula números interessantes e se adaptou rapidamente ao Brighton. Ao longo de 2023/24, foram 20 gols e três assistências em 40 jogos. Nesta atual jornada, apesar do problema físico, o camisa 9 acumula três gols e uma assistência, em apenas cinco partidas.
No último final de semana, o brasileiro saiu do banco de reservas para decretar a importante vitória do Brighton sobre o Manchester City, pela 11ª rodada da Premier League.