Home Futebol Roger Flores aponta dupla de zaga impressionante no Brasileirão: “Jogando demais”

Roger Flores aponta dupla de zaga impressionante no Brasileirão: “Jogando demais”

Comentarista da Globo valoriza desempenho digno de palmas na atual edição do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Roger Flores, comentarista da Globo (Reprodução)

Roger Flores acredita que, além do setor ofensivo, a defesa do Botafogo merece o devido reconhecimento no Brasileirão Betano. Em debate no Seleção SporTV, o ex-jogador fez questão de exaltar Bastos e Alexander Barboza, dupla consolidada na zaga alvinegra. Neste cenário, a atual campanha também foi atrelada aos jogadores que trouxeram uma grande segurança ao longo de 2024.

“Se tivesse quem escolher um, quem seria o destaque do Botafogo? Luiz Henrique, Savarino… no primeiro semestre foi o Júnior Santos. O Almada e o Igor Jesus chegaram super bem. Eu tenho dificuldade de apontar um jogador.”, questionou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vai tirar o Bastos e o Barboza dessa briga? Por mais que chamem menos atenção, estão jogando demais também!”, respondeu Roger Flores.

Pelo lado individual, Roger Flores atrelou o posto de protagonista do Botafogo ao futebol de Luiz Henrique. Porém, dentro de um contexto mais abrangente, Marlon Freitas e Savarino foram sinalizados como os maiores responsáveis pelo equilíbrio da equipe carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Luiz Henrique é um cara que precisa de suporte para a bola chegar nele. O motor do Botafogo passa pelo Savarino e pelo Marlon Freitas para fazer o Botafogo funcionar. O Luiz Henrique é o cara do refino e que bota a cereja (no bolo). Com o time engrenado, qual o craque? Luiz Henrique. Mas, o primeiro para escolher em um time e montar uma engrenagem, acho que tem outros.”, opinou.

Roger Flores aplaude golaço no Brasileirão

Presente na transmissão da Globo, Roger Flores fez questão de exaltar o gol de Luiz Henrique em Botafogo x Vasco. Diante da jogada magistral, que terminou com um arremate de pura habilidade, o comentarista aplaudiu o lance no Nilton Santos.

“Na transmissão, eu levantei para bater palmas. A gente faz quase da tribuna (o trabalho) e eu levantei para bater palma por um minuto. Há muito tempo eu não via uma jogada tão intensa de velocidade, passes de primeira e uma finalização muito refinada.”, exaltou.

PUBLICIDADE
Better Collective