PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rodri “exclui” Vinícius Júnior ao eleger jogador mais próximo de Messi e CR7

Rodri “exclui” Vinícius Júnior ao eleger jogador mais próximo de Messi e CR7

Volante espanhol enaltece números do atacante Haaland, que faz sucesso no Manchester City de Pep Guardiola

Por Paulo Foles em 12/11/2024 20:31 - Atualizado há 2 meses

Vinícius Júnior e Rodri disputaram a Bola de Ouro. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images e Divulgação Manchester City

Eleito o melhor do mundo neste ano, Rodri exaltou Erling Haaland, seu companheiro de Manchester City. O volante opinou que o atacante norueguês é o que mais pode chegar perto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em questão de números.

“O jogador mais decisivo do mundo em termos de números é Haaland. É o único jogador que pode se aproximar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Além disso, é muito jovem e vai estar em evidência durante muitos anos”, definiu Rodri, em entrevista à Rádio Cope.

Haaland faz história no time comandado por Pep Guardiola. Logo na primeira temporada, em 2022/23, ele marcou 36 gols na Premier League e quebrou o recorde histórico, além de ter sido o grande artilheiro da Champions League, com 12, na campanha de título da equipe inglesa.

O volante deixou claro que a comparação é em questão de números. Messi e CR7 dominaram o futebol mundial durante praticamente 15 anos e venceram todos os prêmios individuais e coletivos possíveis por clubes. O argentino ainda faturou a Copa do Mundo no ano de 2022, enquanto o português conquistou a Eurocopa com sua seleção em 2016.

Rodri coloca Vini como o terceiro melhor

O jogador do City superou o brasileiro Vinícius Júnior na disputa pela Bola de Ouro de 2024. Ele se defendeu e disse que votaria para o craque do Real Madrid e ex-Flamengo ficar em terceiro no ranking dos melhores do mundo.

“Ganhei pela regularidade, que é o mais difícil no futebol. O jogador mais regular dessa temporada fui eu. Mas quem sou eu para debater se eu merecia”, destacou ele.

Rodri não teve dúvidas ao dizer: “Eu votaria em Carvajal em segundo, e depois Vinícius”, comentou o meio-campista, que por fim avaliou a ausência do Real na cerimônia em Paris, na França:

“Se a equipe do Real Madrid não vem, deve ser por alguma razão, mas não fiquei magoado com a ausência do Vinícius Júnior”, finalizou o espanhol.

Exit mobile version