Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo pode ser protagonista no comando do jovem Filipe Luís
RMP apontou um clube que pode dominar o futebol brasileiro em 2025. O jornalista destacou que o Flamengo pode “voar” nas mãos de Filipe Luís se conseguir manter o elenco completo e saudável, algo que não aconteceu ao longo da atual temporada.
“Se todos jogadores estiverem bem, o elenco do Flamengo é muito forte. Com um técnico como o Filipe Luís, esse elenco pode fazer chover. É um superelenco”, definiu Renato Maurício Prado.
Maior investimento da América do Sul, o Rubro-Negro tem diversas estrelas no plantel, mas conviveu com muitos problemas com lesões em 2024 e Tite não engrenou no comando da equipe.
“O maior reforço do Flamengo é a recuperação de seus atletas”, refletiu o jornalista.
Viña, Everton Cebolinha e Pedro tiveram contusões graves e perderam o restante da temporada. Já Arrascaeta, Nico De La Cruz, Luiz Araújo e Gabigol são outros alguns exemplos de atletas que sofreram com problemas físicos durante o ano.
Mesmo com grande investimento, o Flamengo teve dificuldades na hora de escalar o time em 2024.
RMP aponta “obrigação” do Flamengo
O comunicador opinou que o clube carioca não precisa agir de forma intensa no mercado, pois já tem um elenco de alto nível. De forma geral, ele indicou uma posição que o Rubro-Negro necessita urgentemente de um novo atleta.
“Eu não vejo o Flamengo no ano que vem abrindo os cofres e montando um supertime. O Flamengo tem a obrigação de contratar um baita centroavante. Acho que é a única contratação que é obrigatória”, salientou ele.
O titular e artilheiro Pedro vai demorar mais algum tempo para retornar aos gramados. Gabigol está em fim de contrato e irá deixar o clube, enquanto Carlinhos não agradou. Sendo assim, é muito possível a diretoria investir em um novo nome na posição.