Jovem treinador abre o jogo sobre final da Libertadores de 2019 e Renato Maurício Prado relata fala do ‘Mister’ sobre o ex-lateral
Filipe Luís confessou que não conseguiu separar a “razão da emoção” durante a final da Copa Libertadores da América em 2019, quando era lateral-esquerdo do Flamengo. Ao analisar essa fala da entrevista do treinador, Renato Maurício Prado revelou um segredo de Jorge Jesus e contou sobre a conversa que teve com o português anos atrás.
“Vou confessar uma coisa para vocês, uma confidência. Só porque o Filipe está confirmando eu vou falar, senão jamais falaria isso. O Jorge Jesus me falou que o Filipe Luís ‘amarelou’ na final. Ele disse que foi um jogo muito complicado, vários jogadores estiveram abaixo”, explicou RMP.
Na ocasião, o histórico Flamengo de JJ levou um gol do River Plate no primeiro tempo da final em Lima, no Peru, e não conseguiu se impor durante grande parte do embate. As atuações individuais não foram boas, mas a estrela de Gabigol brilhou e o time carioca virou o confronto na reta final.
RMP se declara fã do treinador
“Ele agora está confirmando exatamente o que Jorge Jesus me falou. Você vê como o Filipe Luís é um cara completamente fora da curva. Quem é o jogador que depois de ser campeão ia admitir que jogou mal pelo nervosismo? Que era exatamente o que Jorge Jesus tinha dito. Que figura espetacular é o Filipe Luís. Sou cada vez mais fã”, prosseguiu dizendo o jornalista.
“Ele me encanta cada vez mais pela sua honestidade. Acho que ele é um cara que dificilmente vai mentir numa entrevista, não faz parte do caráter dele. O antecessor (Tite) mentia descaradamente, ou como ele dizia, omitia”, completou.
Filipe Luís confessa que sentiu a final
Mesmo sendo um dos mais experientes do elenco e com longa passagem pela Europa e seleção brasileira, Filipe Luís foi atrapalhado pela pressão de disputar uma final de Libertadores.
Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), o ex-lateral falou sobre o assunto, assim como revelou RMP.
“No título, na noite anterior em Lima, foi a primeira vez na carreira que significava demais para mim o título. Mais do que o normal. Meu sonho sempre foi ganhar a Champions, não consegui, mas poder conquistar a Libertadores com meu clube do coração significava demais”, pontuou o jovem técnico.
“E vocês viram meu jogo, não foi o melhor. Não consegui separar a emoção da razão nesse dia, mas conseguimos a vitória. Sou grato pela oportunidade que me deram e de fazer parte desse grupo”, narrou ele.