Home Futebol Renato Maurício Prado “exclui” Romário e elege o Flamengo de todos os tempos

Renato Maurício Prado “exclui” Romário e elege o Flamengo de todos os tempos

Além do ‘Baixinho’, RMP “tirou” também o uruguaio Arrascaeta do 11 ideal histórico do Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Romário e Zico, ex-jogadores do Flamengo. Foto: Divulgação/Alexandre Vidal e Mike Powell/Equipe

Romário e Zico, ex-jogadores do Flamengo. Foto: Divulgação/Alexandre Vidal e Mike Powell/Equipe

Além do ‘Baixinho’, RMP “tirou” também o uruguaio Arrascaeta do 11 ideal histórico do Rubro-Negro

Renato Maurício Prado escalou seu Flamengo ideal de todos os tempos e argumentou que Romário não merece uma vaga no 11 inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gente, o Romário, no Flamengo, ele é menos importante e jogou menos do que o Adriano. O Adriano jogou muito mais do que o Romário no Flamengo, ele foi campeão Brasileiro. O Romário só ganhou título vagabundo no Flamengo”, explicou RMP, que prosseguiu dizendo:

“No meu maior Flamengo de todos os tempos, tem que ter os jogadores que jogaram bem no Flamengo. O Romário no Flamengo não foi destaque”, completou ele sobre o ‘Baixinho’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Renato Maurício Prado

O jornalista deixou de fora também Giorgian De Arrascaeta, que é um dos protagonistas dos últimos anos. Gabigol e Gerson estão no time de RMP e são os únicos do elenco atual; confira a escalação do comunicador:

Julio César; Leandro, Juan, Mozer e Júnior; Carpegiani (Andrade), Gerson, Zico e Zizinho; Gabigol e Adriano Imperador. Treinador: Jorge Jesus.

O site “Coluna do Fla” promoveu uma enquete popular e Romário foi o escolhido para fazer dupla de ataque com Gabigol; veja como ficou a equipe do Flamengo:

PUBLICIDADE

Diego Alves; Leandro, Juan, Rodrigo Caio e Júnior; Adílio, Gerson, Zico e Arrascaeta; Romário e Gabigol.

PUBLICIDADE

De saída, Gabigol é ídolo histórico

O camisa 99 é apontado por muitos como o segundo maior da história do clube, atrás somente de Zico. Ele foi protagonista em diversos títulos nos últimos anos, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América, o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.

Depois de um ano abaixo das expectativas, Gabi voltou a ser importante e marcou dois gols na final contra o Atlético-MG. Apesar disso, o atacante está mesmo de saída e fica até 31 de dezembro no Rubro-Negro, quando termina o contrato atual.

Cruzeiro e Santos estão dispostos a investir em Gabriel Barbosa, que está com 28 anos de idade.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial