Renato Maurício Prado não acredita que o Flamengo irá entrar na briga com Botafogo, Palmeiras e Fortaleza
Faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão Betano 2024 e tudo está em aberto. Renato Maurício Prado analisou a disputa pelo título e descartou as chances do Flamengo, que está em quarto neste momento.
“Já não entro nessa pilha. Eu não acho que a torcida do Flamengo deve entrar na pilha de ‘ah, ainda dá’ (para conquistar o título da competição). Não dá mais, gente”, garantiu o jornalista.
Campeão da Copa Betano do Brasil com Filipe Luís no comando, o Rubro-Negro liderou algumas rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda com Tite. No entanto, o time oscilou muito em um momento que poderia abrir vantagem na ponta e caiu bastante de rendimetno com o ex-treinador.
RMP alerta Botafogo
O líder Botafogo vem de dois empates, contra Cuiabá e Atlético-MG. A diferença que era de seis pontos para o Palmeiras de Abel Ferreira agora diminuiu para apenas dois.
Neste cenário, Renato Maurício Prado acredita que o clima está favorável ao Verdão: “A onda parece ter virado a favor do time de Abel Ferreira. O de Artur Jorge que abra o olho. Pode acabar a temporada chupando o dedo”, analisou RMP, em sua blog no Uol.
Cenário do Brasileirão Série A
Fortaleza e Flamengo fecham o G4. O time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda ainda joga na rodada (contra o Fluminense, no Maracanã, na sexta-feira) e pode ficar a apenas três pontos do Glorioso. O Rubro-Negro, por sua vez, está mais distante; veja a tabela:
1) Botafogo – 69 pontos
2) Palmeiras – 67 pontos
3) Fortaleza – 63 pontos (ainda joga na rodada)
4) Flamengo – 62 pontos
Palmeiras e Botafogo se enfrentam na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília), em jogo que promete ser decisivo para o título.