Renato Maurício Prado projeta Galo recuado na grande final e indica o Glorioso como o favorito
Atlético-MG e Botafogo decidem o principal título do continente no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. RMP avaliou o confronto e colocou amplo favoritismo ao Glorioso, que lidera o Brasileirão Série A e faz temporada histórica.
“Eu acho que o Botafogo ganha e se bobear com facilidade até. O (Gabriel) Milito vai fazer uma baita retranca e rezar pro Hulk, Paulinho ou Deyverson decidir lá na frente. Eu acho o Botafogo muito melhor, principalmente nesse momento”, opinou Renato Maurício Prado.
O Galo perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo e coleciona resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Depois que eliminou o River Plate na semifinal, o time mineiro caiu muito de produção e não está jogando bem atualmente.
“Os atleticanos têm motivos de sobra para se preocupar, pensando na final da Libertadores, contra o Botafogo”, alertou o jornalista.
O clube carioca, por outro lado, segue firme na ponta do Brasileirão e tem quatro pontos de vantagem em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira. A equipe comandada por Artur Jorge pode repetir o Fla de Jorge Jesus, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América em 2019.
RMP enaltece time do Botafogo
O Alvinegro do Rio de Janeiro vive a expectativa de fazer história em 2024. Depois de “bater na trave” em 2023, o clube investiu forte no elenco e contratou o português Artur Jorge para comandar a equipe.
O jornalista não poupou palavras para exaltar o Glorioso: “Arthur Jorge é um baita técnico. Do jeito que o Botafogo está, eu vou falar um negócio que os botafoguenses vão adorar: Botafogo joga muito mais que a seleção brasileira. Está fazendo um trabalho digno de aplausos”, cravou Renato Maurício Prado.