RMP define ‘franco’ favorito entre Botafogo x Atlético-MG pela Libertadores
Comentarista também repercutiu o empate entre Fortaleza e Flamengo, que acabou com as chances de título rubro-negro
Renato Maurício Prado trouxe as suas impressões sobre os jogos de ontem (26) pelo Brasileirão Betano. Um deles foi a vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Palmeiras que encaminhou o título do Botafogo no Allianz Parque.
Assim, o jornalista projetou a decisão da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, que acontecerá no próximo sábado (30), no Monumental de Núñez, às 17h (horário de Brasília).
Para o comentarista, o time carioca comandado por Artur Jorge é o time a ser batido no jogo único que vale a taça da principal competição de clubes da Conmebol.
“Pelos desempenhos neste ano, o Botafogo é franco favorito”, resumiu RMP em sua coluna no UOL Esporte, definindo o Glorioso atual como um ‘timaço’ .
RMP viu Botafogo com ‘alma’ de campeão
O comentarista viu o Fogão sobrar diante do Palmeiras nesta terça-feira (26). Assim, reconheceu que esperava um outro desfecho para o confronto decisivo, diante do histórico recente da ‘pipocada’ do time de General Severiano na edição passada do Brasileirão Série A.
“O Botafogo que pisou o gramado artificial do Allianz Parque, tinha alma e jogo de campeão”, exaltou RMP.
Assim, acredita que a grande exibição em São Paulo tenha embalado de vez o Fogão para o duelo com o Atlético-MG na Argentina, neste fim-de-semana.
“A vitória categórica por 3 a 1 não somente encaminhou bem o título brasileiro como encheu de moral o Glorioso para a final da Libertadores”, pontuou.
Elogios a Filipe Luís e críticas contra Gabigol
Renato Maurício Prado aprovou a postura ousada do Flamengo, mesmo que o time da Gávea não tenha saído do 0 a 0 com o Fortaleza na Arena Castelão ontem (26).
O colunista admitiu não esperar que Filipe Luís iniciasse com quatro atacantes no Ceará, através das escalações de Bruno Henrique, Gabigol, Gonzalo Plata e Michael.
Mesmo que o empate tenha encerrado as chances matemáticas de título do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, RMP projeta uma temporada mais animadora para o clube carioca.
Ao mesmo tempo, apoia a futura saída de Gabigol, avaliando a sua atuação como ‘inútil’ na Arena Castelão. O centroavante foi substituído no intervalo por De La Cruz.
“O que não tem mais lógica alguma é continuar escalando Gabriel. É menos um em campo. Que vá ser feliz no Cruzeiro”, disparou Renato Maurício Prado.