O Flamengo vai até o Sul e enfrenta o Criciúma na próxima quarta-feira (4), pelo Brasileirão Betano. Os torcedores do clube carioca entraram no debate se a equipe comandada por Filipe Luís deve ou não “entregar” o jogo para prejudicar o rival Fluminense, que briga contra o rebaixamento. Renato Maurício Prado falou sobre o assunto:
“Não há como você não dizer, o Fluminense fez isso com o Flamengo. Essa é a grande verdade. Não para rebaixar o Flamengo, mas para impedir que o Flamengo continuasse a brigar pelo título brasileiro”, citou RMP.
Ele se refere ao jogo entre Palmeiras x Fluminense em 2023. Na época, o Rubro-Negro tinha esperanças de brigar pela taça do Brasileirão Série A em disputa contra a equipe comandada pelo português Abel Ferreira.
Campeão da Copa Libertadores da América e se preparando para o Mundial de Clubes, o Tricolor Carioca escalou todos os reservas na partida no Allianz Parque, ainda com Fernando Diniz no comando.
RMP diz que não entregaria de propósito
“Foi ético? (o que o Fluminense fez ano passado). Não gosto dessas coisas, sinceramente. Por mim não faria. Mas é bom lembrar que o Fluminense fez no ano passado, é importante que se lembre”, ressaltou Renato Maurício Prado.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo de Filipe Luís não tem mais grandes objetivos na reta final de 2024. Neste cenário, alguns torcedores acreditam que o melhor a se fazer é tentar ajudar para o rebaixamento do rival, enquanto outros opinam que essa não é uma atitude correta.
Fluminense em risco
Atual campeão da Libertadores, o clube das Laranjeiras vive uma temporada de pesadelos. O time dirigido por Mano Menezes atualmente está em situação complicada no Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de rebaixamento.
No momento, a equipe carioca soma apenas 39 pontos e ocupa a 16ª posição, contra 38 do Criciúma e 37 do Red Bull Bragantino. O próximo jogo é contra o Athletico Paranaense, no domingo (1), em Curitiba, às 18h30 (de Brasília).