Jornalista do Grupo Globo também abordou possível “vexame” do Glorioso na Série A
André Rizek, antes do confronto entre Palmeiras x Botafogo, indicou o campeão do Brasileirão Betano. Levando em conta que o time alviverde está no topo da tabela e joga a “final” em casa, o apresentador vê o tricampeonato nacional mais perto. Além disso, os últimos dois confrontos, contra Cruzeiro e Fluminense, são vistos, em teoria, mais fáceis que os embates diante de Internacional e São Paulo.
“Me parece natural afirmar que, neste momento, o Palmeiras é favorito. Joga em casa contra o Botafogo e tem partidas menos complicadas depois do duelo de hoje. Sem contar que o Botafogo vai ter o desgaste da final da Libertadores.”, disse Rizek, em vídeo nas redes sociais do GE.
“Racionalmente, o Palmeiras está mais próximo do título mesmo.”, acrescentou.
Vexame do Botafogo no Brasileirão?
Lidando com o “trauma” de 2023, o Botafogo busca evitar outra frustração no Campeonato Brasileiro. Porém, caso o Palmeiras seja campeão, Rizek não acredita que o time alvinegro vai protagonizar um vexame em campo, já que o rival possui uma força extraordinária.
“É claro que o Botafogo tá ansioso. Está disputando o título brasileiro e a final de Libertadores. Se eu que vou cobrir isso, estou ansioso, imagina quem joga. Mas a ansiedade é diferente de amarelada, como foi no ano passado com os pontos que deixou no caminho.”
“O que é vexame? Para mim, é brigar todo ano contra o rebaixamento. Não é brigar pelo título e perder para o time do Abel.”, prosseguiu.
Rizek destaca capacidade do Palmeiras no Brasileirão
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras focou 100% no Brasileirão para salvar a temporada. Como o Botafogo foi ultrapassado mais uma vez, Rizek sinalizou que o time de Abel Ferreira não costuma perdoar erros nos pontos corridos.
“O time do Abel, neste momento, é o favorito. Tirou 14 pontos no ano passado. Neste ano, tirou seis. Quando se abre seis pontos para um time tão forte, qualquer vacilo é imperdoável.”, concluiu.