Corinthians, Caixa Econômica Federal e a organizada Gaviões da Fiel tiveram uma importante reunião nesta semana e um acordo de “vaquinha” foi assinado. Os torcedores do clube irão se juntar para pagar o financiamento da Neo Química Arena e o jornalista André Rizek enalteceu o poder da torcida alvinegra.
“A torcida do Corinthians pagando o negócio impagável que os dirigentes fizeram lá atrás. A torcida do Corinthians, como sempre, há 114 anos, carregando a instituição nas costas”, pontuou o jornalista do Grupo Globo.
Ao todo, são R$ 710 milhões que o Timão ainda tem a pagar pelo estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Neste cenário, a principal torcida organizada do clube paulista crê na possibilidade de quitar a dívida. A Caixa irá abrir uma conta, que ficará ativa por seis meses, e os adeptos poderão realizar doações via Pix em breve.
Rizek rebate treinador do Corinthians
Semana passada, Ramón Díaz concedeu entrevista ao ge e criou uma polêmica ao dizer que o Corinthians é muito maior do que o Vasco da Gama.
Rizek discordou completamente do técnico argentino e argumentou: “Achei uma bobagem o Ramón Díaz falar que o Corinthians é muito maior que o Vasco. Uma bobagem. Hoje, o Corinthians está maior que o Vasco esportivamente, mas em perspectiva histórica, o Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo”, opinou o apresentador do SporTV.
“O Vasco é o principal clube que abriu as portas para os negros no Brasil. O Corinthians teve a Democracia Corinthiana, mas o impacto do Vasco é maior na vida brasileira”, prosseguiu Rizek.
“Quando o Corinthians amargava um jejum de título nos anos 70, o Vasco já conquistava o seu primeiro Campeonato Brasileiro. O Vasco é base de uma Seleção Brasileira em Copa do Mundo, coisa que o Corinthians nunca foi”, comentou ele.
Corinthians reage na temporada
Após amargar a zona de rebaixamento por grande parte do Brasileirão Série A, o Alvinegro Paulista conseguiu arrancar e hoje briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Com cinco vitórias seguidas, sendo a última contra o Vasco no domingo (24), o Corinthians soma 47 pontos e ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro.