André Rizek não tem dúvidas de que o impacto da contratação do atacante holandês Memphis Depay é muito grande nas atuações do Corinthians no segundo semestre, mas, para ele, será ainda maior em 2025.
Durante o “Seleção”, no SporTV, o apresentador do programa destacou a grande mudança de elenco apresentada pelo Timão ao longo da temporada, com a chegada de muitos reforços entre eles o atleta da seleção holandesa.
“O impacto (da contratação) do Memphis, para mim, é muito grande”, destacou o jornalista.
Um dos grandes responsáveis pela retomada do clube paulista na temporada, o astro holandês tem apenas 11 jogos disputados na temporada, mas já marcou quatro gols e deu outras quatro assistências aos companheiros.
“O Memphis hoje não é seleção do Campeonato Brasileiro, mas no ano que vem ele é candidato a ser. Jogando o que joga, fazendo pré-temporada…”, previu Rizek.
Memphis titular contra o Criciúma
A expectativa é que o astro internacional esteja em campo neste sábado (30), quando o Corinthians visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse (SC), às 19h30 (de Brasília), em partida da 36ª rodada do Brasileirão.
Rizek lamenta “fracasso” de Coutinho no Brasil
Se por um lado, o jornalista não poupou elogios a Depay, por outro, lamentou a falta de eficiência do meia Philippe Coutinho na volta ao Vasco.
“Coutinho tem 32 anos. Tem jogadores mais velhos que ele que estão jogando bem. Então não é a idade. O Coutinho não consegue jogar”, destacou Rizek.
“Não consegue mostrar o talento que a gente sabe que ele tem. É um jogador de poucos minutos em campo. Contra o Corinthians foi mais um capítulo da dificuldade que ele tem de jogar”, avaliou o apresentador do programa.
Desde a volta ao Vasco da Gama depois de passar mais de uma década jogando no exterior, Coutinho entrou em campo apenas em 15 partidas, sendo sete como titular, e marcou dois gols.