Roberto Rivellino vê o Palmeiras cada vez mais distante do título do Brasileirão Betano. Na derrota para o Corinthians por 2 a 0, falhas individuais acabaram sendo fundamentais para o resultado final. Esta, inclusive, tem sido uma dor de cabeça para o técnico Abel Ferreira.
Na avaliação de Riva, o sistema defensivo do Verdão não tem passado a mesma segurança de outras ocasiões. Mesmo na vitória sobre o Juventude, fora de casa, a baliza de Weverton foi vazada por três vezes. Diante do Fortaleza, no Allianz Parque, cenário parecido do clássico.
“E o setor defensivo do Palmeiras hoje dia…está um grande problema. Parece que em três jogos levou sete gols”, alertou Rivellino.
De fato, Riva tem razão. Nos últimos três jogos do Palmeiras (Juventude, Fortaleza e Corinthians), a defesa foi vazada por sete oportunidades. O ataque marcou a mesma quantidade de tentos.
Diferentemente do Palmeiras, o Botafogo tem se mostrado uma equipe consistente em todos os setores do campo. Depois de garantir sua classificação para a final da Libertadores, a equipe dirigida por Artur Jorge aproveitou para aumentar a vantagem sobre o rival paulista no Brasileirão.
Sem grandes dificuldades, o Glorioso venceu o Vasco por 3 a 0 em novo show de Luiz Henrique e cia. Rivellino, que considera o time carioca o melhor no futebol brasileiro, entende que o placar poderia ter sido ainda mais elástico.
O elenco do Palmeiras finaliza hoje a preparação para o jogo com o Grêmio, programado para a próxima sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, Abel Ferreira deve promover novidades no time titular.
Recuperado de lesão, Murilo fica novamente à disposição. Com Felipe Anderson em baixa, Dudu e Mauricio pedem passagem e acirram disputa pelos onze iniciais.
Um provável time do Palmeiras tem Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.