Acostumado a brilhar dentro de campo com sua técnica refinada, o ex-jogador Roberto Rivellino tem destacado o meio-campista Gerson, do Flamengo, como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro atualmente.
Titular de seleção brasileira de Dorival Júnior, o camisa 8 rubro-negro vive excelente temporada e mais uma vez, no empate diante do Fortaleza, no meio de semana, se destacou e chamou a atenção do comentarista da TV Cultura.
“O Gerson está novamente jogando uma barbaridade. Que fase está o Gerson”, se derreteu Rivellino, em participação no programa “Cartão Verde”.
Gabigol decepciona
Por outro lado, o ex-jogador criticou a péssima atuação de Gabigol, que voltou a ser escalado entre os titulares pelo técnico Filipe Luís após ter sido afastado pela diretoria flamenguista nas últimas rodadas por causa de problemas de comportamento.
“Eu assisti ao jogo. O Gabriel está mal. Sem ritmo nenhum. Impressionante. Tanto é que o Filipe Luís tirou ele”, destacou Rivellino.
Rivellino elogia recuperação do Botafogo
Após perder a primeira colocação do Brasileirão para o Palmeiras com uma sequência de três empates consecutivos, o Fogão retomou a liderança ao derrotar o verdão na casa do adversário no meio de semana.
“Muita gente dizendo que o campeonato acabaria neste jogo, que o Palmeiras venceria, já era o campeão. Ninguém acreditava. O Botafogo é ainda aquele que joga o melhor futebol no Brasil e é merecido. Se tivesse ganhado aqueles jogos em que perdeu pontos, já teria sido campeão”, avaliou Rivellino.
O campeão da Copa do Mundo de 1970 com a seleção brasileira, no entanto, não cravou que o Fogão assegurou o título do Campeonato Brasileiro.
“Ainda não está decidido o campeonato não. Ainda tem um jogo que vai enroscar para o Botafogo, além da final da Libertadores’, alertou Riva.