Comentarista da TV Cultura analisa perfil da equipe de Abel Ferreira e projeta reta final do Brasileirão
Roberto Rivellino acredita que o Palmeiras está em vantagem sobre o Botafogo na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar atrás na pontuação, a equipe paulista tem a seu favor a experiência de vivenciar situações como estas e tem lidado melhor que o rival carioca.
Nesta reta decisiva, o Glorioso deixou para trás quatro pontos contra Criciúma e Cuiabá, duas equipes que hoje estão na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Verdão venceu as duas últimas partidas e diminuiu a distância para dois.
Portanto, o Palmeiras depende apenas de si mesmo para conquistar o tricampeonato brasileiro. Com o confronto direto, no Allianz Parque, o Verdão cresce no momento mais chave da competição. O Glorioso, pressionado pelo vacilo de 2023, sabe que não pode repetir o mesmo vexame.
“O Palmeiras é um time maduro, equilibrado e sabe sofrer. O que ele sofreu nesse no jogo do Bahia…era mais fácil o Bahia ter vencido o jogo do que o Palmeiras, até pelas oportunidades que desperdiçou. Essa é uma qualidade do time do Abel Ferreira. Quando joga mal, empata ou ganha”, classificou Rivellino.
Além disso, o Botafogo tem ainda uma final de Libertadores no próximo dia 30, em Buenos Aires, também para se preocupar.
“São duas decisões. Temos dois pontos de vantagem, vamos ter um confronto direto onde são três resultados possíveis. Neste jogo, podemos abrir cinco, podemos ficar um atrás ou iguais. Agora, temos o Vitória pela frente primeiro, sábado, e precisamos olhar etapa por etapa. Todos os jogos são decisivos”, disse o técnico Artur Jorge.
Citado por Rivellino, Palmeiras tem retorno de Estêvão
Horas depois de vencer o Bahia, na Fonte Nova, o elenco do Palmeiras se reapresentou visando o jogo com o Atlético-GO, sábado, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, Estêvão, que cumpriu suspensão, está de volta.
Além dele, Richard Ríos é mais uma novidade na equipe paulista. Por outro lado, Murilo, com suspeita de lesão, pode ser baixa.