Comentarista da TV Cultura afirma ser prazeroso acompanhar equipe destaque no futebol brasileiro
Roberto Rivellino não teve dúvidas em ratificar o melhor time do Brasil hoje. Defensor do futebol bem jogado. Maravilhado com a vitória do Botafogo sobre o Vasco, Riva avaliou o Glorioso como principal equipe e a que melhor trata a bola atualmente.
Com muita tranquilidade, o Fogão bateu o Cruz-Maltino por 3 a 0, no Nilton Santos, e abriu seis pontos sobre o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Faltando seis rodadas para o fim, a equipe comandada.
“Pra mim o melhor time hoje, jogando o melhor futebol no Brasil é o Botafogo. E olha que contra o Vasco tirou o pé, porque se acelera poderia ter metido uma goleada”, destacou Rivellino, durante o Cartão Verde, da TV Cultura.
Além da liderança indiscutível na Série A, o Botafogo poderá no próximo dia 30 conquistar o título da Libertadores da América. O adversário sero Atlético-MG, que eliminou o poderoso River Plate na semifinal.
“Se conseguir estes dois títulos, a Libertadores e o Brasileirão esse time vai ficar marcado”, projetou o ídolo do Corinthians.
Para o Palmeiras, a única esperança é o cenário a ser encontrado no confronto direto entre as equipes. Na 36ª rodada, o Verdão recebe o Glorioso, no Allianz Parque. Para muitos, tudo dependerá da vantagem que os cariocas terão em relação ao rival. Hoje, são seis pontos a distância.
Elogiado por Rivellino, Botafogo recebe destaque de Casagrande
Walter Casagrande também está empolgado com o futebol apresentado pelo Botafogo. Em sua coluna no UOL, Casão rasgou elogios ao time que ele considera hoje estar muito na frente do Palmeiras de Abel Ferreira.
“A bola que o Botafogo do Artur Jorge está jogando é muito melhor do que o Palmeiras de Abel Ferreira. Foi um verdadeiro massacre do Botafogo em cima do Vasco, que não viu a cor da bola. Um espetáculo”, descreveu.