Home Futebol Rivellino aponta próximo técnico demitido no Brasileirão: “Ciclo dele acabou”

Rivellino aponta próximo técnico demitido no Brasileirão: “Ciclo dele acabou”

Ex-jogador destaca problemas na temporada e alerta que risco de rebaixamento à Série B ainda existe

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)

O ex-jogador Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)

Roberto Rivellino acredita que o trabalho de Renato Gaúcho no comando do Grêmio está se encerrando nesta temporada. Pressionado pela campanha ruim e pelos resultados insatisfatórios em 2024, o treinador deve deixar o clube em breve.

Em participação no “Cartão Verde”, da TV Cultuta, o comentarista do programa avaliou que a saída do técnico deve ser confirmado, mesmo que ele consiga manter o Tricolor gaúcho na Série A do Brasileirão Betano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato falou que não cai. Mas para não cair você tem que pontuar. Está difícil, Eu acho também que o ciclo dele (acabou)… Mesmo ele salvando o Grêmio”, avaliou Rivellino, concordando com o comentário feito pelo jornalista Arnaldo Ribeiro anteriormente.

Com mais três jogos para disputar no Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o atual 14º colocado, com 41 pontos, três a mais que o Criciúma, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Grêmio

Em mais uma “decisão” pela permanência na Série A em 2025, o Imortal recebe o São Paulo, em sua arena, neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 36ª rodada.

Rivellino alerta chance de queda do Fluminense

Ainda durante o “Cartão Verde”, o ex-jogador destacou também a difícil situação vivida pelo Fluminense, clube no qual fez sucesso na década de 1970, na luta contra a queda para a Série B.

Rivellino criticou a atuação do clube carioca no empate contra o Criciúma no meio de semana.

PUBLICIDADE

“Está difícil. Tinha a obrigação (de vencer). Nada contra o Criciúma -, mas jogando no Maracanã e na situação em que está, tem que ganhar. 1 a 0. O importante é ganhar. Aconteceu isso com o Corinthians, começou a ganhar e descolou. Agora, o Fluminense vai sofrer e a tendência é até o final”, disse Rivellino.

PUBLICIDADE
Better Collective