Comentarista da TV Cultura aponta ‘virada de chave’ e como jogador passou a ser destaque no futebol brasileiro
Roberto Rivellino exaltou a fase goleadora vivida por Yuri Alberto. Principal artilheiro do Corinthians na temporada, o atacante marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.
Um dos grandes ídolos da história do Timão, Riva explicou rapidamente o que pode explicar a mudança da água para o vinho do camisa 9 dentro de campo. Depois de um 2023 de muitas críticas, o centroavante hoje é um dos principais nomes do elenco.
“Impressionante, ele deu uma guinada. Ele mudou, já falei aqui, acho que foram mudanças táticas. Alguém deve ter dito. ‘Yuri, não precisa vir buscar, fica lá e procura os espaços’. E hoje tem o Memphis que pensa rápido, tem um toque de bola bom e deixa ele sempre em uma situação boa para finalizar”, disse Rivellino, no Cartão Verde.
Artilheiro do Brasileirão?
Com 11 tentos, Yuri Alberto passa a ser um dos candidatos à artilharia do Campeonato Brasileiro. Faltando ainda quatro partidas, o atacante pode superar Endrick, do Palmeiras, que tem apenas um a mais.
“Ele finaliza bem, está sendo feliz, com moral e confiança.” Até estão falando que essa é uma das melhores fases na carreira dele em termos de fazer gols”, analisou Rivellino.
Elogiado por Rivellino, Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2025
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, não planeja negociar Yuri Alberto ao final do ano. Entretanto, tudo dependerá das ofertas que poderão chegar, sobretudo do futebol inglês, que é a preferência do jogador.
“Estou muito feliz aqui no Corinthians, mas acho que se surgir alguma coisa que beneficie o clube e a mim, a gente está aberto. A prioridade é a Inglaterra. Acho que casa com meu estilo de jogo”, declarou.