Jornalista também repercutiu sobre a vitória de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal
Renato Maurício Prado comentou alguns dos principais jogos realizados ontem (20), pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.
Entre eles, os resultados dos dois principais postulantes ao título. Jogando como visitantes, o Palmeiras foi mais bem-sucedido ao ganhar de virada do Bahia por 2 a 1, enquanto o Botafogo empatou sem gols com o Atlético-MG.
Diante da redução da distância de quatro para dois pontos na tabela do Brasileirão Série A, Renato Maurício Prado ligou o alerta para o Botafogo.
O comentarista acredita que o Verdão irá ultrapassar novamente o Glorioso na reta final do Campeonato Brasileiro, assim como no ano passado.
RMP: “Botafogo pode chupar o dedo”
Analisando os contextos das partidas, pontuou que o Palmeiras não jogou bem e tampouco mereceu vencer na Arena Fonte Nova.
Quanto ao Botafogo, viu o Fogão perder a oportunidade de superar o Atlético-MG na Arena Independência mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do confronto.
“A onda parece ter virado a favor do time de Abel Ferreira. O de Artur Jorge que abra o olho. Pode acabar a temporada chupando o dedo”, escreveu RMP, em sua coluna no UOL Esporte.
Análise da vitória do Flamengo
Mesmo desfalcado, o time de Filipe Luís ganhou de virada do Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados pelos jovens Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves.
Renato Maurício Prado mais uma vez enalteceu o estilo do jovem técnico rubro-negro, evidenciando a diferença do ex-lateral para os demais treinadores que trabalharam recentemente na Gávea.
“Como é bom ver que, independentemente da escalação, o sistema ofensivo, o jogo vertical, a luta incessante pela bola e a disposição física nos 90 minutos continuam em prática. Que diferença para seus antecessores posicionais!”, exclamou o colunista.