Home Futebol Renato Maurício Prado indica três técnicos para seleção: “Já passou a hora”

Renato Maurício Prado indica três técnicos para seleção: “Já passou a hora”

Comentarista voltou a questionar o trabalho de Dorival Júnior no escrete e indicou trio estrangeiro para assumir o posto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dorival Júnior durante jogo contra a Venezuela (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Dorival Júnior durante jogo contra a Venezuela (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

O empate de 1 a 1 entre Venezuela e Brasil foi assunto principal no “Fim de Papo” desta quinta-feira (14), onde o jornalista Renato Maurício Prado pediu mais uma vez a saída de Dorival no comando técnico da seleção. Na avaliação dele, a CBF deveria trazer um gringo para a função.

Nas sugestões dadas, o comentarista elencou Artur Jorge, do Botafogo, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, como opções certeiras. Para ele, os profissionais brasileiros estão um patamar abaixo dos portugueses, sem exceção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que botar um técnico estrangeiro na seleção. Já passou a hora. Bota o Abel Ferreira. Vai buscar o Jorge Jesus. Até uma terceira hipótese poderia ser o Artur Jorge. Mas os nossos treinadores estão todos um degrau abaixo”, disparou Renato Maurício Prado.

Desde que assumiu a seleção brasileira, Dorival Júnior acumula 13 jogos, com seis vitórias, seis empates e uma derrota. Apesar dos números não serem negativos, a postura da equipe nos últimos jogos tem deixado o torcedor e a mídia esportiva incomodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP sai em defesa de Vinícius Júnior

Em outro momento da live, Renato Maurício Prado avaliou a atuação do camisa 7 da seleção brasileira e, apesar de ter questionado o erro na cobrança de pênalti, destacou a movimentação do atacante do Real Madrid, principalmente na primeira metade jogo.

“Se fizesse o gol de pênalti, Vini Júnior teria sido melhor jogador da partida. No primeiro tempo, os melhores passes foram dele. […] Um jogador da categoria dele, e que bate pênalti também no clube, não pode perder o pênalti que ele perdeu. Ainda mais em um momento tão importante do jogo”, opinou.

Depois do tropeço frente à Venezuela, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), quando encara o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias.

PUBLICIDADE
Better Collective