Comentarista subiu o tom contra a apresentação do Brasil frente ao Uruguai e mais uma vez sugeriu dupla europeia para a função
O jornalista Renato Maurício Prado está incomodado com o trabalho de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira. Após o empate de 1 a 1 contra o Uruguai, em Salvador, ele pediu a troca no cargo do escrete, indicando Jorge Jesus ou Abel Ferreira como opções plausíveis.
Na avaliação do comentarista, o mercado brasileiro de técnico está defasado há muito tempo, ao passo que Dorival Júnior não consegue fazer o Brasil ter atuações consistentes neste início de trabalho, o que para ele, denota a necessidade de buscar um profissional estrangeiro.
“O Brasil, uma vez mais, teve atuação abaixo da crítica e se um de seus destaques afirma o contrário é prova cabal de que é incapaz de ver e avaliar o que acontece em campo. Muito provavelmente o técnico Dorival Júnior pensa o mesmo. Desculpas são sempre a tônica dos fracassos”, disse RMP.
“Urge um estrangeiro no comando da equipe canarinho. Para oxigenar as ideias. Para encantar, como fez Jorge Jesus, no Flamengo, ou empilhar vitórias e títulos, como tem feito Abel Ferreira, há quatro anos consecutivos. Acorda, Ednaldo!”, acrescentou o jornalista.
Detonada por Renato Maurício Prado, seleção volta a atuar em março
Após os dois empates na janela final de jogos das Eliminatórias no ano de 2024, o Brasil só retorna aos gramados em março de 2025, para a sequência do torneio. A projeção estipula jogos nos dias 20 e 25, contra Colômbia e Argentina, respectivamente, escretes que estão à frente na tabela.
Na condição de momento, o time de Dorival Júnior aparece na quinta posição, com 18 pontos somados em 36 disputados, estando a sete tentos da líder Argentina, que venceu o Peru na rodada. Os hermanos possuem uma “gordura” de cinco pontos no comparativo com o vice-líder Uruguai.