Home Futebol Renato Maurício Prado elege técnico que merece aplausos no Brasil

Renato Maurício Prado elege técnico que merece aplausos no Brasil

Comentarista destacou a mudança de postura da equipe e a ousadia do profissional que dá primeiros passos na nova carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Renato Maurício Prado em análise no UOL Esporte (Reprodução - YouTube)

O jornalista Renato Maurício Prado está encantado com o início de trajetória de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo. Em texto publicado no UOL Esporte, ele frisou a evolução do time no comparativo entre os trabalhos do ex-lateral com o antecessor Tite, e prospectou cenário promissor para o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos pontos elencados por Renato Maurício Prado que colocam Filipe Luís em um patamar diferenciado é o fato do técnico não ter receio de ousar, aplicando uma nova formação de acordo com a necessidade estabelecida. Contra o Galo, na final da Copa do Brasil, ele lançou um time com três atacantes.

“Impossível não bater palmas para Filipe Luís. Com tão pouco tempo de profissão é ele (e não seu veterano antecessor) que pode ser visto como camaleão. As táticas e as escalações variam de acordo com os adversários, que ele estuda meticulosamente. E na maioria das vezes dão certo”, disparou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com a vitória por 3 a 1, no Maracanã, o Flamengo tem o título da Copa do Brasil bem encaminhado. Mas tem, principalmente, um jovem de enorme potencial como treinador. Ah, se tivesse assumido antes dos duelos contra o Peñarol”, complementou o comentarista.

Elogiado por RMP, Filipe Luís prega cautela para duelo de volta

Na coletiva pós-jogo do Maracanã, Filipe Luís se mostrou satisfeito pelo resultado de 3 a 1 construído no jogo de ida, mas fez questão de destacar que a final não está resolvida. Na avaliação do treinador, o rubro-negro precisa entrar em campo como se o duelo estivesse empatado em 0 a 0.

Diante da vitória computada no Rio, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim ficará com o título e os R$73,5 milhões em premiação. O jogo de volta será no domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
Better Collective