RMP chama a atenção para o momento ruim do Galo e cita aspectos positivos do Glorioso
Renato Maurício Prado analisou o atual cenário para Botafogo x Atlético-MG na final da Copa Libertadores da América e colocou o clube carioca como amplo favorito.
O Galo vem de uma sequência ruim. A derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo somado aos resultados negativos no Brasileirão Série A evidenciam a fase instável da equipe comandada pelo argentino Gabriel Milito.
Neste cenário, RMP acredita em superioridade do Glorioso: “Os atleticanos têm motivos de sobra para se preocupar, pensando na final da Libertadores, contra o Botafogo”, alertou o jornalista, em seu blog no Uol.
“Se foram superados de forma tão contundente por um Flamengo sem Pedro, Cebolinha, Luís Araújo, Viña e De La Cruz, o que esperar de um confronto contra um rival que lidera o Brasileiro e tem Luís Henrique, Ygor Jesus, Almada, Savarino, Gregore e tantos outros na ponta dos cascos?”, questionou ele.
RMP apresenta cenário terrível ao Galo
Depois do jogo na final do torneio nacional de mata-mata, o Rubro-Negro e o Galo voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Cheio de desfalques, o time de Filipe Luís teve mais chances de vencer, mas o embate terminou empatado sem gols.
“Até a classificação para a próxima Libertadores, via Brasileiro, está difícil. Já imaginaram chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores e acabar de mãos abanando? Pela bolinha murcha que o time vem jogando esse é o quadro mais provável”, definiu Renato Maurício Prado.
No momento, o time de Minas Gerais é apenas o 10º no Brasileirão, com 42 pontos.
Se a situação do Atlético não é confortável, o Botafogo pode se orgulhar de ser o líder do Brasileirão com quatro pontos de vantagem em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira.
A final da Libertadores acontece no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, e o Glorioso comandado pelo português Artur Jorge pode levantar duas taças em 2024.