Renato Gaúcho foi convicto ao eleger Pep Guardiola como o melhor técnico do mundo na atualidade. Mesmo assim, o comandante do Grêmio vê o espanhol em uma posição de vantagem. Isso porque o treinador do Manchester City tem o privilégio de dirigir times de alto poder aquisitivo e com grandes craques à disposição, casos vistos no Barcelona e Bayern de Munique.
Neste cenário, diante da qualidade profissional, Renato Gaúcho gostaria de ver Guardiola dirigindo um clube médio. Responsável pela gestão de um vestiário repleto de estrelas no Real Madrid, Carlo Ancelotti também foi incluído no discurso. Em ambos os casos, o técnico do Grêmio avalia que o elenco repleto de ótimas opções causa um impacto extremamente positivo e facilita o número de títulos.
O Guardiola é o melhor treinador do mundo. Mas qual foi o time médio, o fraco, que o Guardiola treinou? Qualidade é qualidade, meu amigo. O cara é bom. Até considero ele o melhor.”, disse Renato Gaúcho, em entrevista ao portal GZH, do Grupo RBS.
“Pega o Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Qual foi o time fraco que ele pegou? Aí o cara se destaca. Ganhou, olha como joga bonito. Sou admirador deles também. Gosto deles pra caramba. E com a qualidade, bota eles num time médio. Você olha para o lado, não sabe nem quem colocar em campo, com tanto jogador bom.”, acrescentou.
Renato Gaúcho valoriza histórico no Grêmio
Sincero em suas análises, Renato Gaúcho não tem dúvidas sobre a vantagem dos clubes mais afortunados do Brasil. Levando em conta que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores com o Grêmio, o feito de triunfar em torneios acirrados foi, novamente, enaltecido.
“Já ganhei com times desacreditados no Grêmio. Mas na hora do vamos ver, dentro do campo, é a qualidade. Faz a diferença. A qualidade pode não ganhar sempre. Mas a probabilidade de ganhar é muito maior do que perder.”, indicou.