A permanência ou não de Renato Gaúcho no Grêmio para a próxima temporada ainda é considerada incerta. O técnico gremista tem contrato com o Imortal até o fim do ano, porém vem enfrentando rejeição por parte dos próprios torcedores que idolatram o ex-camisa 7.
Em entrevista para o jornal Zero Hora, Renato Gaúcho lamentou as vaias que recebeu dos gremistas antes da vitória de virada sobre o Atlético-GO por 3 a 1, em outubro.
Renato Gaúcho: “O torcedor do Grêmio vai decidir”
Assim, o técnico do Grêmio reforçou que a vontade da torcida pode fazer a diferença na decisão sobre seu futuro.
Renato Gaúcho irá se reunir com a direção tricolor logo após atingir os objetivos da equipe no Brasileirão Betano, para discutir uma eventual renovação para 2025.
Portanto, admitiu estar indeciso se ficará ou não em Porto Alegre para a próxima temporada. “Hoje, meu sexto sentido diz que estou em cima do muro. Fiquei muito triste quando soube que a torcida me vaiou”, declarou o técnico do Grêmio.
“Quando fizermos os pontos necessários [para escapar do rebaixamento], vou sentar com o [presidente] Guerra. Para me despedir ou sentar com ele e perguntar o que ele pensa. Mas vou sentir o ambiente externo também. O torcedor que vai me dar essa resposta”, pontuou.
Assim, Renato Gaúcho enfatizou seu amor pelo Imortal, ressaltando que é a direção quem irá bater o martelo sobre seu futuro na Arena do Grêmio.
“Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio. Só que eu não decido isso”, disse o ex-camisa 7. “Gostaria de continuar, mas eu fico onde as pessoas me querem, onde eu me sinto bem”, finalizou.
O Grêmio é o 11º colocado do Brasileirão Série A com 39 pontos e está a cinco do Z-4. Nesta sexta-feira (8), o time de Renato Gaúcho enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada.