Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, sinaliza dois rivais complicados de encarar no Brasil: “Fortíssimos”

Renato Gaúcho, do Grêmio, sinaliza dois rivais complicados de encarar no Brasil: “Fortíssimos”

Técnico avalia que o Tricolor foi prejudicado em confrontos decisivos na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato Gaúcho não condena o modo que o Grêmio foi eliminado dos principais torneios de mata-mata em 2024. Inicialmente, encarar Fluminense, na Libertadores, e Corinthians, na Copa Betano do Brasil, seria uma missão complicada pelo nível dos adversários, mas a tarefa ficou mais difícil. Isso porque a ausência de partidas no Rio Grande do Sul, segundo o treinador, causou um impacto direto no desfecho de ambos os embates.

“Sair de uma Copa do Brasil e da Libertadores, do jeito que saímos, com dois adversários fortíssimos, nos pênaltis e sem o estádio?! A gente poderia ter feito um jogo diferente no nosso estádio e obter uma vantagem melhor.”, disse Renato Gaúcho, em entrevista ao portal GZH, do Grupo RBS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao Internacional, Renato Gaúcho minimizou o retrospecto recente do Grêmio contra o maior rival. Tratando a disputa de forma mais abrangente, o comandante do Tricolor reforçou a vantagem atrelada aos títulos conquistados desde 2016.

“O Internacional ganhou os últimos Gre-Nais, mas o Grêmio tem ganho títulos. O Estadual a gente ganha todo ano, o Internacional não ganha. Os últimos dois títulos mais importantes, da Copa do Brasil e Libertadores, foram do Grêmio. Eu também quero sempre ganhar o Gre-Nal. Mas perder o Gre-Nal, acha que está tudo errado?”, reagiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, Renato Gaúcho segue com futuro indefinido para 2025. Mesmo assim, ao destacar o amor pelo Grêmio, o técnico deixou claro que não pensaria duas vezes em assinar um contrato vitalício.

“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Não posso chegar lá pro presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: ‘Eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida.”, relatou.

Renato Gaúcho na mira de outros clubes do Brasileirão

Dono de um grande prestígio, Renato Gaúcho vem recebendo consultas de forma constante. Sem revelar quais clubes desejam contar com seu trabalho na próxima temporada, o ídolo do Grêmio apenas compartilhou o número de sondagens nos bastidores.

PUBLICIDADE

“Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Falei para eles, costumo cumprir meu contrato. A não ser que o clube me mande embora. Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessa, jamais abandonaria o Grêmio.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective