Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Renato Gaúcho pode não seguir no clube em 2025, já que seu contrato se encerra no final deste ano e ainda não há uma definição sobre renovação.
Mas, caso não fique para a próxima temporada, o treinador não deve ficar desempregado. Em entrevista ao portal “GZH”, Renato admitiu que recebeu sondagem de seis clubes do Brasileirão Betano recentemente, mas não revelou os nomes.
“Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Falei para eles que costumo cumprir meu contrato, a não ser que o clube me mande embora. Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessa, jamais abandonaria o Grêmio”, afirmou o treinador.
Renato Gaúcho quer seguir no clube
Ainda na entrevista, Renato Gaúcho deixou claro que tem o desejo de renovar o contrato, mas que isso só será discutido após o clube cumprir os objetivos que tem no Campeonato Brasileiro.
“Por mim, faria um contrato para o resto da minha vida com o Grêmio. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Não posso chegar lá para o presidente do clube, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: ‘eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu, mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria e da torcida”, disse.
Grêmio ainda não se livrou do rebaixamento no Brasileirão
O Grêmio passou boa parte do primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento, mas vem fazendo um campeonato de recuperação, sendo um dos melhores times do returno.
Restando seis rodadas para o fim da competição, o Tricolor ainda corre risco de queda. O time de Renato Gaúcho aparece na 11ª posição, com cinco pontos acima do primeiro time do Z4. Vale destacar que o primeiro time da zona de rebaixamento é o Athletico-PR, que ainda tem um jogo a menos.
Além de lutar contra a degola, o clube gaúcho ainda sonha em ir para a próxima Libertadores, visando um possível G9, dependendo de quem vencer as copas. Atualmente, a distância para o 9º colocado é de quatro pontos.
O Tricolor gaúcho volta a campo hoje (08), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30.