Renato Gaúcho, do Grêmio, aponta rival complicado de vencer no Brasil: “Bem treinado”
Técnico do Tricolor lamenta erros na defesa e ataque, mas parabeniza time diante de um grande adversário
Renato Gaúcho viu com bons olhos o empate diante do Cruzeiro nesta quarta, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Apesar de o Grêmio perambular próximo à zona de rebaixamento, o treinador valorizou o resultado perante um forte rival.
Na entrevista coletiva, Gaúcho lamentou a chance desperdiçada por Dodi, no primeiro tempo, que poderia aumentar a vantagem da equipe gaúcha na partida.
“Não é fácil você jogar aqui dentro do Mineirão. O Cruzeiro tem uma grande equipe, é muito bem treinada, mas meu grupo está de parabéns, conseguiu um ponto importante contra um adversário difícil.
Tivemos no primeiro tempo a oportunidade de matar o jogo, mas faz parte. Este ponto foi importantíssimo”, avaliou Renato Gaúcho.
Situação do Grêmio no Brasileirão
Com 41 pontos, o Grêmio ocupa neste momento a 14ª posição. Faltando três jogos para o Tricolor, a diferença para o Criciúma, primeira equipe dentro do Z-4, é de apenas três.
“O Grêmio tem três jogos, dois na Arena e precisamos de uma vitória para estar na Série A do ano que vem.” Foi um ano atípico, mas tenho certeza de que vai acabar bem. Temos que botar 40 mil torcedores na Arena no domingo”, avaliou o comandante.
Renato Gaúcho convoca torcida do Grêmio
No domingo, o Grêmio recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, precisando vencer para escapar de vez do descenso. Renato fez um pedido à torcida.
“Aproveito para convocar nosso torcedor. Ela tem prestigiado, a gente precisa botar 40 mil na Arena no próximo domingo. Vai ser importantíssimo que ele compareça.
Sei que vai ser um jogo nervoso, faz parte, mas que o torcedor não vaie, mesmo que o jogador não esteja no dia. É apoiar os 90 minutos, passar confiança”, solicitou.