Record fecha sete patrocínios para o Brasileirão 2025
Emissora vai pagar cerca de R$ 210 milhões pelo contrato com a Liga Forte União em acordo que abrange o Corinthians
A Record continua movimentando a mídia esportiva com a compra dos jogos da Liga Forte União para o Brasileirão Betano 2025.
Segundo informações da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a emissora paulista já fechou sete cotas de patrocínio para as transmissões da Série A da próxima temporada. Empresas como Heineken e Magalu já tem seus espaços assegurados e de acordo com a publicação, o departamento comercial tem mais uma cota vaga para o campeonato.
Vale lembrar que a Record fechou com o bloco de clubes por um período entre 2025 a 2029 em um valor aproximado de R$ 210 milhões. Além do canal de TV aberta, a Cazé TV também possui contrato com a LFU, que conta com clubes como o Corinthians. Os jogos das equipes da Liga irão ao ar às 18h30, aos domingos, e às 20h nas quartas.
Emissora monta equipe para o Brasileirão
Além da parte comercial, a Record já tem alguns profissionais contratados para esta nova equipe esportiva. São os casos da apresentadora Paloma Tocci (ex-Band), da repórter Duda Gonçalves (ex-ESPN), do comentarista Mauricio Noriega (ex-CNN), e é claro, de Cleber Machado.
Esse último deixará o SBT, após a final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing (ARG). A decisão está marcada para o próximo dia 23 de novembro.
Brasileirão começa mais cedo em 2025
As mídias donas dos direitos da primeira divisão iniciarão as transmissões mais cedo do que o habitual em razão do novo calendário para o futebol brasileiro de 2025 divulgado pela CBF. De acordo com o documento, o Brasileirão Série A começará em 29 de março e terá rodada decisiva em 21 de dezembro.
A mudança se dá por conta da estreia do novo Mundial de Clubes da Fifa, que passa a ser de quatro em quatro anos, o que forçará uma parada obrigatória no Brasileirão Série A.